A metrópole mais efervescente da Flórida, nos Estados Unidos, foi o destino escolhido pela empresa para buscar novas referências em arquitetura e lifestyle
Uma cidade conhecida pela sua cultura, efervescência urbana e arquitetura, imersa em paisagens de tirar o fôlego. Assim é Miami, nos Estados Unidos, o destino que escolhemos para buscar referências que vão inspirar a nova geração de empreendimentos Plaenge.
Após percorrer os locais mais desejados da “Magic City”, a palavra que define a experiência do nosso grupo de viajantes é “encanto”.
Localizada no Sul da Flórida, Miami é uma metrópole que impacta o olhar com sua arquitetura diversa, marcada pelos arranha-céus em contraste com o estilo art déco, envoltos pela vista exuberante do mar que deságua nas praias de areia muito branca.
Para além da paisagem, porém, Miami chama atenção pelo lifestyle.
O clima ameno e o urbanismo que incentiva a vida ao ar livre são características que atraem pessoas que trabalham remotamente e desejam viver em um lugar que esbanja qualidade de vida.
Não à toa, o mercado local da construção civil é potente. A Flórida experimenta há algum tempo um aquecimento inédito nos negócios imobiliários e Miami é uma das cidades que mais recebe investimentos estrangeiros no setor.
“Viajamos para conhecer novas referências do mercado imobiliário mundial, pois Miami atrai investidores de diferentes regiões dos Estados Unidos e estrangeiros. Foi uma oportunidade, também, de experimentar o estilo de vida da cidade, conhecendo empreendimentos, bairros comerciais, restaurantes e malls”, conta o gerente regional da Plaenge em Londrina, Rodolfo Sugeta.
As tendências em decoração, paisagismo, iluminação e acabamentos não passaram despercebidos ao olhar apurado do grupo da Plaenge.
A visão expandiu-se, ainda, para o atendimento ao cliente. Desde a apresentação dos projetos até as ações de marketing, as experiências do mercado imobiliário de Miami foram observadas de perto para inspirar inovações na Plaenge.
Vanessa Yamamoto, coordenadora de marketing em Londrina, destaca que, em Miami, há muito investimento nos chamados espaços de ‘wellness’: áreas ao ar livre com presença de elementos naturais que convidam as pessoas a desfrutarem os ambientes, seja para um drink, fazer atividades físicas, encontrar amigos ou apenas contemplar.
Ela observa que a localização dos imóveis tem grande importância, pois a cultura local valoriza as atividades “do lado de fora”, seja nos empreendimentos residenciais ou comerciais. O entorno, neste contexto, integra a experiência.
“A valorização dos espaços de convivência externos chamou a atenção, pois a Plaenge tem investido cada vez mais em projetos pautados pela biofilia e pela gentileza urbana, como é o caso da proposta do Plaenge Parque Urbano em Londrina”, destaca.
Lugares para visitar em Miami
Durante a visita a Miami, o grupo da Plaenge foi acompanhado por dois agentes do mercado imobiliário que fizeram uma curadoria de pontos a serem visitados. Conheça alguns deles:
Central de Vendas do Waldorf Astoria
Localizada em Downtown Miami, a torre do hotel foi projetada pelo mundialmente famoso arquiteto Carlos Ott e se tornará o edifício mais alto da Flórida. A obra remete a uma pilha de cubos de vidro empilhados de forma desigual e vai provocar impacto no skyline. Os apartamentos têm vistas espetaculares de Biscayne Bay, Porto de Miami, Brickell Avenue, Downtown Miami, Key Biscayne e South Beach.
Empreendimento 2000 Ocean
Localizado à beira-mar, a torre de 38 andares oferece vistas incríveis do Oceano Atlântico e do Canal Intracostal. A área de lazer oferece duas piscinas, spa, jardim, cafeteria e bar de sucos à beira-mar, terraço com vista para o pôr do sol, clube infantil e muito mais.
Wynwood Art District
Este bairro precisa estar em qualquer roteiro de turismo em Miami. Inicialmente conhecido como uma região decadente da cidade, foi revitalizado por Tony Goldman, que aproveitou as construções já existentes, com paredes sem janelas e galpões abandonados, transformando-as em telas gigantes preparadas para receberem as obras de diversos artistas de rua.
Design District
Um bairro criativo, onde é possível explorar moda, design, arte, arquitetura e os mais famosos e inovadores restaurantes de Miami.
Exposição de arte imersiva Super Blue
Em um armazém renovado do distrito industrial de Allapattah, o Super Blue é um espaço futurista que apresenta projeções interativas, esculturas cinéticas e nuvens artificiais.
Leia mais: Artesano: referências internacionais na Gleba Palhano
Texto: Toda Rede Comunicação