MENU

Artesano: arquitetura autoral e referências internacionais na Gleba Palhano

nov 18, 2021 Meu Plaenge

Artesano combina o melhor do design internacional e da arquitetura contemporânea em um projeto que vai transformar a paisagem da Gleba Palhano

Artesano, breve lançamento da Plaenge na Gleba Palhano, inaugura um novo estilo de vida ao apresentar um projeto autoral que une o melhor do design contemporâneo com referências internacionais. 

Criado para ser uma obra-prima que vai transformar a paisagem de Londrina, o empreendimento leva a assinatura de renomados arquitetos, paisagistas e luminotécnicos que são referências no mundo todo. 

O novo Plaenge também surpreende pelas dimensões. Serão apartamentos de 340 m2 com quatro suítes, em uma área de grande visibilidade, localizada próximo ao Shopping Aurora. 

Arquitetura autoral e internacional

A Plaenge reuniu um time de projetistas brasileiros de renome nacional
e internacional para desenhar o Artesano

Grandes hotéis, restaurantes luxuosos e resorts internacionais fazem parte das referências que inspiraram o projeto do Artesano. A fachada escultural é marcada pelo movimento criado com o desencontro das varandas. 

O projeto do Studio Ronaldo Rezende entrega uma obra-prima com ritmo e dinamismo tipicamente brasileiro, que vai impactar o entorno e transformar a paisagem da Gleba Palhano.

Além disso, logo na entrada, o usuário será recepcionado por um Hall amplo, bem iluminado e composto por respiros de vegetação que criam uma atmosfera única sob o amplo pé-direito duplo. 

Hall com características de lobby de hotel

Assinado pelo LW Design Group, escritório de arquitetura com sede em Dubai, o projeto de interiores foi desenhado para transformar sensações em elementos da arquitetura pela ótica da hotelaria de luxo. 

Áreas comuns: um convite à experimentação

Salão de Festas com pé direito alto e muita entrada de iluminação natural

Nas áreas comuns do Artesano, o destaque se expressa nos detalhes. Priorizou-se um layout fluido, marcado por materiais pensados unicamente para cada ambiente. Palha, algodão, madeira e pedras naturais revestem mobiliários, pisos e tetos.

Para grandes eventos, os ambientes de Salão de Festas e Gourmet serão totalmente integráveis. Mas sua proposta vai além: os espaços foram projetados para serem usados diariamente, acolhendo boas conversas e um drink ao fim do dia, como acontece nos lobbies dos melhores hotéis.

Sala com mesas e cadeiras, com arquitetura autoral
Gourmet pode ser usado também no dia a dia dos moradores
Adega do Gourmet do Artesano com arquitetura autoral
O Gourmet conta com uma adega exclusiva para os amantes de vinho
Sala com sofá e mesa de jantar, com arquitetura autoral
O Salão de Festas do Artesano é o ambiente perfeito para boas conversas e um drink ao final do dia

365 dias em seu resort particular

Janela com cortina e piscina do Artesano, arquitetura autoral
A área de Bem-estar contará com uma Sauna Seca para os futuros moradores

O Bem-estar no Artesano é representado por áreas como Academia e Pilates, com ambiente externo exclusivo, além das Salas de Beleza e de Massagem - espaços inspirados em resorts de luxo. 

Salão com aparelhos de pilates
O projeto reúne espaços como o Pilates, ambiente exclusivo para a prática da atividade em contato com a área externa
Quarto com espelho
Quarto com pia e espelho, spa com arquitetura autoral

Resorts e hotéis de luxo inspiraram o Artesano, criando um empreendimento que inaugura um novo estilo de vida na Gleba Palhano

Já na área de Lazer, a piscina coberta terá grandes dimensões, com raia de 25 metros e borda infinita emoldurada pelo exuberante paisagismo, assinado por Tellini Vontobel.

Piscina aquecida com janelas de vidro e arquitetura autoral
Piscina Aquecida com raia de 25 metros projetada por um escritório de Dubai

Apartamentos de 340 m2 repleto de soluções arquitetônicas inteligentes

Sala com sofás e mesa de centro do Artesano, arquitetura autoral
Artesano conta com duas unidades de apartamentos garden, entregues
com paisagismo e projeto luminotécnic
a

Artesano possui apartamentos de 340m2 de altíssimo padrão com quatro suítes e layouts projetados para se adequarem ao estilo de vida de qualquer família.

O formato de todas as suítes permite flexibilidade de uso. Você pode ampliar a suíte master ou ter um quarto que tenha a função de home office, sala íntima ou mesmo de brinquedoteca. Além disso, a uniformidade e integração das áreas íntimas são reforçadas pelo uso da madeira natural no piso.

As linhas retas, as dimensões generosas dos ambientes e a sensação de horizonte ampliado pela Varanda entregam uma nova linguagem - Artesano transforma o apartamento em um projeto funcional, convidativo e relaxante.

A grande Sala de Estar integrada à de Jantar, voltada para uma face norte bem iluminada, comporta tranquilamente grandes encontros sociais. Além disso, a Varanda assume a função de quintal: com forro de madeira que resgata o significado de casa e aquece o ambiente. 

Na área íntima, com total privacidade dos ambientes sociais, as quatro suítes possuem zonas de banho e descanso bem definidas, além da farta entrada de luz natural através das amplas esquadrias.

Um projeto de apartamento carregado de soluções arquitetônicas voltadas para o bem-estar. 

Gleba Palhano: a melhor região para viver

O Artesano será localizado na rua Ernâni Lacerda de Athayde, próximo ao Shopping Aurora, na região mais nobre de Londrina. 

Shoppings, escolas, clínicas médicas, farmácias, bons restaurantes, padarias e cafés fazem parte da vizinhança, assim como parques e áreas verdes. O exclusivo projeto de urbanização da Plaenge para o bairro garante acesso facilitado a vias rápidas e mais fluidez ao trânsito.

Leia mais: Artesano: um ícone da arquitetura internacional na gleba palhano

Tags: , , , , , , , ,

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

IR PARA A PLAENGE

Baixe o nosso Plaenge APP
e faça parte do clube

Aplicativo Plaenge
QR Code