Com apartamentos de 124 m² e proposta de decorado versátil, Huma materializa conceitos do projeto através da escolha de materiais e mobiliários. Saiba mais detalhes do empreendimento!
A Plaenge surpreende mais uma vez com o lançamento de Huma no Alto da Palhano, em Londrina. O empreendimento eleva o conceito de conexão entre arquitetura e natureza pela proposta de valorizar as relações humanas em espaços de bem-estar. Com apartamentos de 124 m², o novo Plaenge traz a assinatura de projetistas renomados que propõem um novo olhar sobre a vida urbana permeada pelo verde.
A arquitetura inovadora que se complementa pelo paisagismo exuberante de Huma apresenta detalhes que o aproximam da atmosfera de uma casa. A presença da madeira – tanto nas áreas de lazer quanto nos forros das varandas dos apartamentos – remete ao trabalho artesanal que encanta os olhos e desperta emoções. As formas orgânicas presentes nas áreas comuns anunciam uma atmosfera acolhedora que permeia o empreendimento.
Localização perfeita no Plaenge Parque Urbano
Um dos motivos para conhecer Huma é a localização em uma região valorizada. O terreno escolhido para receber o lançamento contempla o Plaenge Parque Urbano, uma proposta de urbanismo assinada por Benedito Abbud, paisagista reconhecido internacionalmente pelos projetos que transformam as cidades em lugares melhores para viver. No local a Plaenge oferece estrutura que incentiva a convivência e propõe aos moradores uma experiência de morar que transpõe os muros dos edifícios.
Abbud desenvolveu o projeto de paisagismo de Huma, Aura, Arbo e Flora – empreendimentos presentes na quadra – e vai além: é responsável pelo masterplan paisagístico exclusivo para a região, próxima à Praça dos Pioneiros e a uma área de preservação ambiental que margeia o Lago Igapó.
O ponto alto do projeto de Abbud é o Parque Linear, uma extensa praça emoldurada por bancos esculturais que convidam à convivência com equipamentos de lazer. “Propomos um playground pedagógico inserido em um contexto de espécies vegetais que proporcionam experiências sensoriais diversas. Será um verdadeiro presente para as famílias do bairro”, ressalta Abbud.
Áreas com muito verde, espaço para passeios com crianças e pets em um projeto de paisagismo conectado à linguagem urbana que a Plaenge já imprime ao bairro, com mobiliário e iluminação característicos, são alguns destaques da proposta.
Arquitetura contemporânea
Outro motivo para conhecer Huma é o projeto de arquitetura assinado pela Bohrer Arquitetos. Com uma proposta contemporânea para o edifício e projeto de interiores, o conceito do empreendimento se revela logo na fachada, marcada pelo amadeirado que reveste o forro das varandas e contrasta com o cinza escuro, evocando na memória a sensação de estar em casa.
O Hall antecipa a atmosfera que permeia todos os ambientes comuns, com tons claros pincelados por pontos de cores quentes e madeira, além da presença das linhas curvas tanto no mobiliário como nos pilares e quinas. A inspiração artesanal se faz presente nas texturas, materiais e, ainda, no muxarabi e nos pisos de madeira. “A arquitetura e o paisagismo convidam a entrar no edifício com suavidade”, destaca a arquiteta Luiza Bohrer.
Área de lazer celebra a convivência
É claro que a área de lazer de Huma é um motivo muito especial para você conhecer o novo Plaenge em Londrina. Os projetos de paisagismo e arquitetura conversam entre si para revelar um projeto humanizado que valoriza a escala humana e convida à convivência entre diferentes gerações.
A permeabilidade visual que integra áreas cobertas e externas, conectadas também pelo paisagismo exuberante de Abbud, é uma característica valorizada em todos os ambientes. Abbud criou, ainda, caminhos orgânicos para revelar surpresas, como jogos de luz e sombra e materiais naturais que proporcionam novas experiências a cada passeio.
O conjunto aquático – formado por piscinas adulta e infantil, raia de natação e deck molhado – é emoldurado pelo paisagismo que se movimenta pelas formas e pelas cores do ambiente, elevando a experiência sensorial. O complexo de piscinas conta com deck e Pool Bar que se integra ao Beach Tennis e, junto com Brinquedoteca e Playground, favorece o convívio e o lazer.
Conectado à piscina coberta, que remete à elegância das piscinas de hotéis internacionais, o amplo Fitness de Huma é perfeito para cuidar do corpo e da mente. A madeira e os desenhos orgânicos elevam a experiência, tornando ainda mais agradáveis os momentos dedicados à saúde e à qualidade de vida.
Áreas sociais que se adaptam às necessidades do morador
As áreas sociais que se adaptam a diferentes usos são mais um motivo para conhecer Huma. A varanda integrada ao Salão de Festas e ao Hall, por exemplo, amplia naturalmente os espaços por meio do paisagismo acolhedor. Já o Gourmet é o cenário perfeito para experiências gastronômicas e se adapta a grupos maiores ou menores graças ao layout inteligente.
Para os moradores que querem receber convidados com privacidade e conforto, o destaque é o Summer Kitchen com piscina privativa, que oferece a liberdade das áreas de lazer das casas com a comodidade dos serviços do condomínio.
Os espaços de trabalho e estar são multifuncionais e podem ser usados para reuniões ou como locais de permanência para leitura, conversas mais reservadas ou a simples contemplação. “No Huma, há a possibilidade de moldar os ambientes de acordo com o usuário e a forma que ele necessitar utilizar”, destaca o gerente regional Rodolfo Sugeta.
Apartamento decorado: soluções para viver bem
O apartamento decorado é um motivo e tanto para você conhecer Huma. O projeto da Bohrer Arquitetos traz uma proposta para layout de duas suítes e sala ampliada, mas o apartamento também acomoda confortavelmente a planta de três quartos com suíte máster.
Os projetistas imprimiram o mesmo conceito de interiores do empreendimento no decorado. Ao visitá-lo, é possível experimentar de perto as sensações provocadas pela paleta de cores quentes em contraste com o cinza e a madeira, presente inclusive na persiana parametre – uma novidade ainda pouco explorada no Brasil, que remete à ideia do muxarabi – no estar. O forro amadeirado que compõe o desenho da fachada pode ser apreciado por outro ângulo na varanda do apartamento, onde uma mesa de jantar para oito pessoas valoriza e demonstra a amplitude do ambiente.
As folhagens cuidadosamente escolhidas para aproximar a natureza da vida cotidiana e os móveis de designers brasileiros contemporâneos – como o sofá de Guilherme Wentz – que valorizam as formas orgânicas, são outros elementos inspiradores que valem uma visita.
Conheça Huma na Central de Decorados
Temos certeza que você já está muito curioso para conhecer Huma, o novo Plaenge em Londrina. Acesse www.plaenge.com.br/huma ou faça uma visita à Central de Decorados Plaenge em Londrina (Av. Madre Leônia Milito, 1700) para obter mais informações sobre o empreendimento.