Qualidade estética elevada dos ambientes é transmitida pelo refinamento dos acabamentos e do mobiliário de design assinado
A proposta do The Mark é ser um marco urbano no bairro Cambuí, em Campinas, e uma referência de exclusividade que proporciona bem-estar e conforto através de estilo, sofisticação e atemporalidade. A qualidade estética elevada dos ambientes é transmitida pelo refinamento dos acabamentos e do mobiliário de design assinado, com exemplares como o sofá baixo de Guilherme Wentz e as cadeiras Crosby e June de Jader Almeida, que impactam pela elegância sem excessos. Essa linguagem permeia todo o empreendimento e mantém a harmonia entre os espaços, tanto internos quanto externos, também considerados nos projetos arquitetônico e paisagístico.
No Gourmet e Festas os layouts e mix de mobiliário foram estudados para conferir a melhor experiência de uso e flexibilidade do espaço, acomodando recepções e eventos das mais variadas formas. A qualidade da estrutura nos ambientes é um diferencial do empreendimento. Neste ponto podemos destacar premissas sensoriais e questões técnicas, como o espaço fitness totalmente equipado. O Gourmet Privativo, com sua piscina independente, por exemplo, permite aos moradores a união entre as comodidades de viver em uma casa com o conforto e a segurança de morar em um apartamento.
Os ambientes mais formais, como Hall, Gourmet e Festas, possuem base em tons neutros e claros, itens que garantem a elegância desejada. Já na Brinquedoteca, Coworking e Creative Space, as cores neutras foram substituídas com maior presença por vivacidade e texturas. São ambientes mais dinâmicos e descontraídos, além de atenderem a diversas faixas etárias.
As aberturas para a entrada de iluminação e ventilação naturais e a visibilidade do externo são condições muito valorizadas em todos os ambientes internos. O pavimento intermediário, acima do nível da rua, é prioritariamente destinado ao lazer e lança mão dessa estratégia para qualificar ainda mais os espaços. A integração entre interior e exterior nesses espaços amplia essa percepção, promove acolhimento com a presença da vegetação e torna fluido os circuitos demandados pelos moradores e usuários.
Confira mais sobre o The Mark a seguir: