O ranking Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico em parceria com o Serasa Experian, consolidou o Grupo Plaenge como a maior construtora do Sul do País pelo oitavo ano consecutivo. A empresa subiu 69 posições no ranking em relação a 2019.
Considerando o segmento imobiliário, o anuário também destaca o Grupo – nacionalmente – como 9º em Receita Liquida, 10º em liquidez corrente e 8º em crescimento sustentável.
“É um resultado que consolida a importância da construção civil para o desenvolvimento das cidades onde atuamos. É um setor que, cada vez mais, exige investimentos em tecnologia e mão de obra especializada”, analisa Alexandre Fabian, diretor da Plaenge.
Mercado imobiliário
O contexto atual de juros favoráveis aos financiamentos, baixo níveis de estoques e um mercado que passou a valorizar cada vez mais a casa como espaço de conforto, bem-estar e segurança contribuíram para um crescimento do mercado imobiliário percebido desde o início de 2020.
A reportagem da revista do ranking Valor 1000 traz dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) sobre a movimentação do mercado durante a pandemia. Contrariando a grande maioria dos setores produtivos, o setor imobiliário registra expressivo crescimento: em 2020 foram vendidos 189.857 imóveis residenciais novos no país, volume 9,8% maior do que no ano anterior. No primeiro semestre de 2021, as vendas cresceram 46,1% em relação ao mesmo período de 2020.
Confira o ranking total clicando aqui.
Confira mais matérias sobre a Construtora Líder do Sul aqui.