MENU

Projeto Raízes: compromisso com o desenvolvimento de Campo Grande

abr 15, 2021 Universo Plaenge

Foto: Cyro Clemente

Quem mora em Campo Grande, ou quem visita nossa cidade, com certeza já parou para apreciar o belo pôr do sol, se refrescou com as sombras das árvores, admira as paineiras e ipês floridos pelas ruas e demais belezas naturais, dignos de memoráveis fotos e registros nas redes sociais.

Com objetivo de relembrar a importância do desenvolvimento sustentável para nossa cidade, o Grupo Plaenge - do qual fazem parte as construtoras Plaenge, Vanguard e Plaenge Desenvolvimento Urbano - lançam neste mês o Projeto Raízes. Uma plataforma que reúne as diversas ações do grupo nos 32 anos de operação em MS, dentro dos pilares da sustentabilidade.

Ipê do Le Corbusier em Campo Grande
Preservação de Ipê e integração com arquitetura da torre Le Corbusier. Foto: Arquivo Plaenge

O Projeto Raízes (www.projetoraizescg.com.br) não fica restrito às ações realizadas nos últimos anos pelo Grupo, mas também marca o início de novas ações que contemplam o presente e o futuro de Campo Grande. O mais importante: contará com a participação da comunidade em diversas atividades, já neste primeiro semestre.

Entre elas, por exemplo, plantio de 1.700 mudas de árvores na cidade, com registros audiovisuais e digitais; futuros moradores de imóveis do grupo Plaenge serão convidados a plantar árvores; digitalização das árvores centenárias de Campo Grande por meio de QR Code e contar fatos e histórias marcantes da cultura local; construir uma praça totalmente com planejamento colaborativo da comunidade por meio do site do Projeto Raízes, escolhendo paisagismo, infraestrutura de esporte e lazer; premiação para projetos universitários que aliem inovação com sustentabilidade, além de envolvimento dos colaboradores do Grupo Plaenge com o Projeto Raízes.

Compromisso com desenvolvimento

A gerente regional da Plaenge, Valéria Gabas, conta que o Projeto Raízes vem sendo elaborado há muito tempo e tem uma grande representatividade para a empresa.

“O Projeto Raízes tem como finalidade relembrar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de Campo Grande. E como todo projeto, nós também queremos a participação da sociedade, por meio da nossa plataforma, seja navegando, mas principalmente, contribuindo conosco e com nossa cidade”, afirma.

Raízes em MS

O diretor da Plaenge, em Campo Grande, Édison Holzmann avalia que o lançamento do Projeto Raízes vem em um momento importante para a história da construtora, que completou 51 anos no último dia 31 de março.

“Quando vimos em Campo Grande um enorme potencial nos anos 80 e decidimos vir para cá, tínhamos duas opções: alugar uma casa ou construir uma sede. Na época, me recordo que em uma conversa entre nós, diretores, e nosso fundador Ézaro Fabian, avaliamos que tínhamos de chegar em Campo Grande e fixar nossas raízes. Optamos então pela segunda opção. Nós adotamos a cidade por inteiro, somos muitos felizes. E o Projeto Raízes resgata nossa história do passado, se revelando no presente e reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de Campo Grande”, finaliza.

Conheça

O Projeto Raízes pode ser acessado pelo site www.projetoraizescg.com.br. No site, os usuários encontram várias realizações do Grupo Plaenge, em diversas áreas como econômica, social, cultural e ambiental, de forma simples e acessível, com imagens, vídeos e marcações em mapas interativos.

Projeto raízes home do site

Texto: Marcelo Varela - Assessor em Campo Grande

Tags: , ,

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

IR PARA A PLAENGE

Baixe o nosso Plaenge APP
e faça parte do clube

Aplicativo Plaenge
QR Code