Preferido pelo mercado da decoração, os móveis com linhas orgânicas voltaram com força. São sofás, mesas de centro, mesas de jantar e bancadas com curvas e formas arredondadas.
As características do design orgânico são estruturas com formatos e contornos que ocorrem naturalmente. Ou seja, formas fluidas e orgânicas quem deixam de lado as linhas retas e minimalistas. Ao usar móveis com linhas curvas no design, damos um toque de natureza, de acolhimento, movimento e sensação de continuidade na decoração.
Não é apenas gosto estético
Um estudo realizado por Sibel Dazkir e Marilyn Read, compara os efeitos causados pelo uso de mobiliário curvo ou reto nas emoções das pessoas. Segundo o resultado, os ambientes com mobiliário curvilíneo provocaram mais bem-estar aos participantes.
Graças à sua forma, móveis com linhas orgânicas dão a possibilidade de criar peças inteiriças com pouco ou quase nenhum encaixe, suporte ou pés. Isso confere ao móvel um visual mais “limpo”, além de ser prático para a montagem, limpeza e manutenção.
Em cômodos menores, os móveis curvos ajudam no fluxo e circulação do espaço. Por exemplo, mesas redondas, que não apresentam cantos ou arestas pontiagudas, acomodam mais pessoas em uma área menor e criam um fluxo de circulação mais confortável.
As formas orgânicas também proporcionam ergonomia e conforto, já que se assemelham às formas do corpo humano. Dessa forma, são ideais para poltronas, sofás e cadeiras.
Por fim, o mobiliário curvo funciona bem como peça-chave de um cômodo, pois são capazes de se destacar no ambiente com seu design diferenciado, quebrando a monotonia.
Quer inspirações de mobiliário orgânico para seu apartamento? Então confira as fotos a seguir.
Móveis com linhas orgânicas
Quer conhecer mais dicas de tendências como essa para transformar o seu apartamento? Então clique aqui.