MENU

Japandi: conheça a tendência de decoração minimalista voltada para o conforto

Acompanhar as tendências de decoração é fundamental para quem deseja criar ambientes que combinem a funcionalidade aos seus desejos e estilos próprios. Com a pandemia, passamos muito mais tempo dentro de casa, e com isso uma nova tendência de decoração ganhou força na internet. O Japandi é a nova aposta para quem deseja redecorar seu apartamento pensando em conforto e elegância.

Japandi une as palavras “japonês” com “escandinavo” e é utilizado para designar o estilo de decoração que carrega elementos importantes de ambos os estilos de decoração. Essa tendência é a mistura da organização, equilíbrio e harmonia japonesa com o aconchego, luminosidade e funcionalidade da decoração escandinava. Tudo isso com o objetivo de trazer o máximo de conforto ao ambiente.

sala e cozinha na decoração japandi cores neutras como bege e cinza
Evidence, Plaenge em Maringá

Unindo a estética minimalista ao funcional, o Japandi é sinônimo de tranquilidade e reflete um estilo que valoriza a diminuição no ritmo de vida das pessoas. O principal ensinamento da decoração Japandi é transformar o seu lar no lugar mais agradável possível.

Dicas para trazer o estilo Japandi ao seu apartamento

Agora que você já sabe o que é estilo Japandi, pode trazer essa decoração para o seu apartamento, aproveitando todas os benefícios que ele oferece. Confira abaixo dicas de como decorar com o estilo Japandi.

1. Invista em materiais naturais

No estilo Japandi o uso de matérias-primas naturais como a madeira, fibras naturais, vime e cerâmicas, é essencial. Você pode, por exemplo, utilizar uma madeira mais clara na mesa da sua sala de estar e ao mesmo tempo decorá-la com cerâmicas.

Fibras naturais como rattan, vime e bambu podem ser usados nos detalhes decorativos, desde que também sejam funcionais.

2. Use texturas aconchegantes

Como conforto é primordial nesse tipo de decoração, você pode incluir peças com texturas mais macias ao toque, como crochê, tricô, linho e algodão. Mantas, almofadas, toalhas de mesa, guardanapos e roupas de cama vão trazer a sensação de aconchego ao ambiente.

3. Pense sempre no minimalismo

Lembre-se, no Japandi “menos é mais”. Por isso, procure eliminar itens desnecessários e tenha preferência por móveis que tragam leveza ao ambiente. Sempre pense em móveis práticos e simples que não estarão ali apenas pelo senso estético, mas pela funcionalidade. Ter poucos elementos no ambiente, com espaços vazios criando fluidez, é uma das características principais desse estilo.

sala estilo japandi com decoração bege e marrom
Pinterest

4. Utilize cores mais suaves e sóbrias

Em relação às cores, o Japandi dá preferência aos tons claros presentes na decoração escandinava como o branco, bege, rosa pálido e cinza claro. Influenciado pelo estilo japonês, os tons mais fechados como azul marinho, caramelo e verde musgo, também podem ser usados em pontos específicos. O uso dessas cores em conjunto cria espaços relaxantes e intimistas.

quarto decorado com cores neutras como cinza e bege, decoração japandi
Evidence, Plaenge em Maringá

Aproveite essas dicas para transformar o seu apartamento em um espaço aconchegante e confortável. E caso você queira conhecer mais dicas de decoração que estão em alta, confira nossa editoria de Tendências  e Decoração.

Tags: , , ,

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

IR PARA A PLAENGE

Baixe o nosso Plaenge APP
e faça parte do clube

Aplicativo Plaenge
QR Code