A Plaenge

Japandi: conheça a tendência de decoração minimalista voltada para o conforto

Conteúdo

    Acompanhar as tendências de decoração é fundamental para quem deseja criar ambientes que combinem a funcionalidade aos seus desejos e estilos próprios. Com a pandemia, passamos muito mais tempo dentro de casa, e com isso uma nova tendência de decoração ganhou força na internet. O Japandi é a nova aposta para quem deseja redecorar seu apartamento pensando em conforto e elegância.

    Japandi une as palavras “japonês” com “escandinavo” e é utilizado para designar o estilo de decoração que carrega elementos importantes de ambos os estilos de decoração. Essa tendência é a mistura da organização, equilíbrio e harmonia japonesa com o aconchego, luminosidade e funcionalidade da decoração escandinava. Tudo isso com o objetivo de trazer o máximo de conforto ao ambiente.

    sala e cozinha na decoração japandi cores neutras como bege e cinza
    Evidence, Plaenge em Maringá

    Unindo a estética minimalista ao funcional, o Japandi é sinônimo de tranquilidade e reflete um estilo que valoriza a diminuição no ritmo de vida das pessoas. O principal ensinamento da decoração Japandi é transformar o seu lar no lugar mais agradável possível.

    Dicas para trazer o estilo Japandi ao seu apartamento

    Agora que você já sabe o que é estilo Japandi, pode trazer essa decoração para o seu apartamento, aproveitando todas os benefícios que ele oferece. Confira abaixo dicas de como decorar com o estilo Japandi.

    1. Invista em materiais naturais

    No estilo Japandi o uso de matérias-primas naturais como a madeira, fibras naturais, vime e cerâmicas, é essencial. Você pode, por exemplo, utilizar uma madeira mais clara na mesa da sua sala de estar e ao mesmo tempo decorá-la com cerâmicas.

    Fibras naturais como rattan, vime e bambu podem ser usados nos detalhes decorativos, desde que também sejam funcionais.

    2. Use texturas aconchegantes

    Como conforto é primordial nesse tipo de decoração, você pode incluir peças com texturas mais macias ao toque, como crochê, tricô, linho e algodão. Mantas, almofadas, toalhas de mesa, guardanapos e roupas de cama vão trazer a sensação de aconchego ao ambiente.

    3. Pense sempre no minimalismo

    Lembre-se, no Japandi “menos é mais”. Por isso, procure eliminar itens desnecessários e tenha preferência por móveis que tragam leveza ao ambiente. Sempre pense em móveis práticos e simples que não estarão ali apenas pelo senso estético, mas pela funcionalidade. Ter poucos elementos no ambiente, com espaços vazios criando fluidez, é uma das características principais desse estilo.

    sala estilo japandi com decoração bege e marrom
    Pinterest

    4. Utilize cores mais suaves e sóbrias

    Em relação às cores, o Japandi dá preferência aos tons claros presentes na decoração escandinava como o branco, bege, rosa pálido e cinza claro. Influenciado pelo estilo japonês, os tons mais fechados como azul marinho, caramelo e verde musgo, também podem ser usados em pontos específicos. O uso dessas cores em conjunto cria espaços relaxantes e intimistas.

    quarto decorado com cores neutras como cinza e bege, decoração japandi
    Evidence, Plaenge em Maringá

    Aproveite essas dicas para transformar o seu apartamento em um espaço aconchegante e confortável. E caso você queira conhecer mais dicas de decoração que estão em alta, confira nossa editoria de Tendências  e Decoração.

    Download WordPress Themes
    Download WordPress Themes Free
    Free Download WordPress Themes
    Download WordPress Themes Free
    online free course
    download mobile firmware
    Premium WordPress Themes Download
    lynda course free download
    Thaísa Bohrer

    Thaísa Bohrer

    Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unifil, deu continuidade à sua formação em design de interiores em importantes escolas como o Istituto Europeo di Design, em São Paulo, e o Istituto Marangoni, em Milão. Com um perfil jovem, enérgico e movido pela curiosidade, dá o tom contemporâneo às criações da Bohrer Arquitetos, buscando retransmitir na arquitetura as inspirações adquiridas em viagens e experiências.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NEWSLETTER

    Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

    QR Code

    Baixe o nosso Plaenge APP
    e faça parte do clube

    Aplicativo Plaenge