O living integrado do Aura, da Plaenge em Londrina, aposta no contraste de equilíbrios. Foto: Evelyn Müller
O efeito é parecido com o de uma boa alfaiataria: se faz notar pelo bom acabamento e pelos detalhes que compõem o conjunto. É assim que Aura se torna convidativo desde o primeiro momento, por seu equilíbrio de contrastes.
O apartamento decorado segue a essência expressa em todo o empreendimento, um sucesso em evento exclusivo que aconteceu no início do mês.
O espaço está aberto à visitação de segunda a sexta das 9h às 18h30 e aos sábados e domingos de 9h às 17h30.
Leia mais: Aura equilibra contrastes em uma arquitetura imponente no Alto da Palhano
Formas, texturas e paleta de cores acolhem quem sai do elevador e entra no corredor imersivo e sensorial. A luz suave avisa que é o momento de tirar os sapatos e tocar o piso com os pés descalços.
No living, a amplitude é um destaque imediato, graças à integração e aos materiais presentes – alguns deles em sua essência bruta. O piso escuro e discreto é a base sobre o qual o escritório Bohrer Arquitetos, escritório autor do projeto, revela uma decoração clara.
O concreto ripado na parede da sala de TV é um elemento forte na linguagem do apartamento. O material surge na coluna escultural que atravessa o edifício e foi pontuado pelos arquitetos na sala e nas suítes.
Há momentos diferentes no living: o sofá em ilha pode ser usado tanto para conversar no estar quanto para assistir TV. Para receber amigos, a sala de jantar integrada à varanda é um dos ambientes ideais, mas os convidados também podem acompanhar os preparos de modo mais descontraído nas banquetas da ilha na cozinha.
A varanda integrada à sala traz mais um momento ao living: as poltronas baixas oferecem conforto para conversar e petiscar antes do jantar. Por todo o estar a iluminação intimista sugere relaxamento e bem-estar.
Na cozinha e no espaço gourmet, materiais como o granilite na bancada e o revestimento cimentício no frontão, em tijolinhos, aguçam o tato com texturas macias. Essas estruturas e os desníveis tornam a atmosfera casual.
Área íntima
A claridade é uma aliada no quarto de casal: a luz natural permite a escolha de tons mais escuros ou de uma paleta mais neutra, como a escolhida da Bohrer Arquitetos. No espaço, um walk-in closet amplo deixa à vista o estilo do casal.
Quarto dos filhos destaca a personalidade de cada um
No quarto do menino, ângulos retos e o estilo industrial aparecem. Na parede da cabeceira, o concreto ripado é um ponto de destaque. Ao fundo se vê o closet, a fim de tornar a rotina mais prática.
E como Aura tem na essência o equilíbrio de contrastes, o quarto da menina faz um caminho diferente: traz formas mais sutis e leves, curvas e volumes nas escolhas. Um pendente inusitado, tons de nude e azul…elementos que podem acompanhar o crescimento de uma menina até sua fase adulta.
Planta inteligente do Aura se adapta a cada estilo de vida
Os 195 m² do decorado inspiraram três suítes amplas. Mas a planta inteligente de Aura se adapta ao momento de vida de cada morador. Um projeto que inspira ares intimistas nos interiores, com suas formas orgânicas, em contraste com as linhas retas que percorrem a fachada.
Se você gostou do tour, vale visitar pessoalmente o decorado na Central de Decorados Plaenge – Avenida Madre Leônia Milito, 1700, em Londrina.
Para receber informações em primeira mão, cadastre-se em plaenge.com.br/aura.
Leia mais: Plaenge apresenta Aura, nova esquina de referência no Alto da Palhano
Texto: Pássaro Digital
Fotos: Evelyn Müller