Em ambientes claros e integrados, Poema tem toques de cor, linhas orgânicas e combinação de texturas que traduzem o clima praiano
Visitar os decorados de Poema, lançamento da Plaenge no Alto da Palhano, em Londrina, é como sentir uma brisa fresca entrar pela janela, acalmando a rotina. Os projetos, assinados pela LW Design Group, de Dubai, traduzem a sensação de viver à beira-mar.
A arquiteta Cristina Wakamatsu revela que os decorados são iluminados pelas cores da natureza em suas mais diversas formas. “Os apartamentos de Poema são elegantes e originais, com toques de cores e formas sinuosas que remetem às curvas da areia e das ondas. A sensação é de um resort de luxo praiano”, diz.
Apartamentos de 92 m² e 111 m²
Para os decorados de 92 e 111 m2 em exposição na Central da Plaenge, a LW Group propôs um layout fluído, com living integrado à cozinha e à varanda, potencializando a sensação de amplitude.
O uso de diferentes texturas para compor os detalhes dos mobiliários se percebe nos dois projetos. Palha combinada com cerâmica, pedras naturais, madeira e vidros canelados aparecem de forma harmônica, aconchegante. Os espelhos dos lavabos são assimétricos e dão fluidez ao design. Nos banheiros das suítes, os revestimentos remetem ao feito à mão.
Muitas peças de decoração foram desenhadas pela própria LW. “Pensando na originalidade, trouxemos elementos que não se encontram nas lojas. São produzidos de forma artesanal e exclusiva”, explica Cristina. Os tons mais suaves nas paredes, que trazem frescor ao ambiente, foram escolhidos como contraponto aos tons terrosos da decoração.
Os projetos dos dois decorados são complementares e remetem à proposta de um verdadeiro hotel boutique. Nas suítes, por exemplo, os armários têm detalhes inesperados
que combinam tendências atuais do design ao aconchego da casa brasileira, como os tecidos que revestem o fundo da marcenaria. Tecidos também revestem as cabeceiras das camas, que trazem, ainda, a palha de seda integrada à madeira.
Amplitude e integração
No decorado de 92 m², a natureza se expressa nas cores e texturas, que evocam a areia e o mar. No lavabo, a pedra natural posicionada em uma parede curva é uma atração à parte. São esses elementos que remetem ao fazer artesanal.
A varanda foge do tradicional em configuração com um aconchegante bistrô, oferecendo mais um estar à casa e uma proposta diferente ao futuro morador.
Na suíte master, o banheiro com cubas e duchas duplas propõe uma ousada divisória em Muxarabi que surpreendeu os visitantes. Já a segunda suíte apresenta um layout que mostra o excelente aproveitamento do espaço, com uma extensa bancada para office.
No decorado de 111 m², a escolha surpreendente de uma mesa de oito lugares para o living integrado à cozinha e varanda destaca a amplitude do ambiente. A peça, aliás, foi desenvolvida pela própria LW em parceria com uma artista brasileira. O formato retangular com bordas irregulares e acabamento em cerâmica em tons verde claro entrega espontaneidade. O toque aconchegante fica por conta do tecido nas cadeiras com encosto arredondado.
As referências contemporâneas permeiam todo o decorado, mas com elementos tradicionais da casa brasileira. A estante geométrica no living é um exemplo que imprime certa nostalgia, convidando a família a expor fotos e objetos de valor emocional.
Na suíte master, o banheiro estendido possibilita a concepção de uma sala de banho, com duchas e cubas duplas, além de uma penteadeira feita especialmente para o ambiente. Na segunda suíte, banheiro e quarto se integram através da grande porta em vidro canelado. A
cabeceira em madeira no tom verde e canto arredondado demonstra a expertise LW em mesclar tradição e contemporaneidade.
Conheça os decorados de Poema
Os apartamentos decorados de Poema podem ser visitados na Central de Decorados Plaenge, que fica na Av. Madre Leônia Milito, 1700. Você pode entrar em contato e agendar seu horário, ou visitar a Central de segunda a sábado, das 9 às 18 horas.