Reprodução Casa Cor
A percepção da casa como um lugar de bem-estar é um aspecto fundamental entre as principais tendências de decoração atuais, que traduzem em cores, formas, texturas, padronagens e revestimentos todas as mudanças que vivemos ao enfrentar um período de pandemia.
Mais do que nunca, valorizamos as experiências sensoriais, priorizadas também no décor da nossa casa. E, justamente por isso, o tecido bouclé (em português lemos como buclê) ganha destaque e aparece em alta como um material de melhor textura para o tato. Sua superfície felpuda, além de agradável ao toque, tem um lindo efeito visual.
O bouclé é tendência principalmente no revestimento de estofados, sejam sofás ou poltronas, no geral privilegiando as formas arredondadas. Mas pode ser usado em almofadas, tapetes, mantas, xales, cortinas e colchas.
Origem do Tecido Bouclé
Moda e decoração andam sempre de mãos dadas, isso não é novidade. Mas você sabia que foi a estilista francesa Coco Chanel quem colocou o tecido bouclé na história da moda ao criar o icônico conjunto de casaco e saia de alfaiataria em bouclé nos anos 1950?
E, se agora ele volta com tudo, o melhor que podemos fazer é aproveitar ao máximo na decoração as melhores sensações ao toque que o bouclé pode trazer e toda a contemporaneidade do seu visual.
Aproveite essa matéria e se inspire para trazer o bouclé para o seu dia a dia! E se você quiser mais dicas como essa, para deixar seu apartamento sempre na melhor tendência, confira clicando aqui.
Está procurando um novo lugar para morar? Então conheça também nossos empreendimentos. Estamos em 9 cidades brasileiras e também no Chile! Venha conferir.