A Plaenge

Casa’Horizonte: novo Plaenge no Centro com projeto de Nildo José

Conteúdo

    O breve lançamento marca o retorno ao Centro com uma proposta que une memória e brasilidade  

    Casa’Horizonte, breve lançamento da Plaenge em Londrina com apartamentos de 145 e 181 m², marca o nosso reencontro com o Centro. Para celebrar o retorno a uma região tão simbólica e que sempre nos recebeu de braços abertos, elegemos a nobre esquina das ruas Belo Horizonte e Pio XII para receber o primeiro projeto assinado pelo arquiteto Nildo José na cidade.  

    Reconhecido no cenário nacional por seu trabalho autoral, Nildo José traz para os interiores de Casa’Horizonte uma proposta que une brasilidade a uma elegância sem excessos, em perfeita sintonia com a memória do Centro. O conceito atravessa também o projeto arquitetônico do Studio Ronaldo Rezende e o paisagismo assinado por Tellini Vontobel. 

    Em sintonia com a Plaenge, os autores do projeto se debruçaram sobre a rotina e a arquitetura da região para proporem um edifício pensado para quem merece um endereço à altura de sua história e de seu tempo. Com essa escolha, reforçamos nosso compromisso de ampliar o legado de marcos arquitetônicos, de olho no futuro, mas sempre conectados com a história. 

    A arquitetura se abre para a esquina. Divulgação: Plaenge 

    Sacadas emolduram o Centro  

    O Studio Ronaldo Rezende, responsável por empreendimentos premiados da Plaenge como Paseo Santos e Artesano, apresenta uma fachada inédita, com brises e floreiras que transformam varandas em um recorte do paisagismo assinado por Tellini Vontobel. São pequenas paisagens pessoais que variam em textura e tonalidade ao longo das estações, ampliando o verde no cotidiano do Centro ao mesmo tempo em que se convertem em jardins particulares. 

    Sacadas com paisagismo exclusivo e brises trazem movimento para fachada. Divulgação: Plaenge 

    Tal delicadeza será revelada aos poucos, na paisagem, pelos apartamentos em formato de “L” que acompanham a esquina em um traçado fluido, dialogando com a Belo Horizonte de outrora. Neste percurso, brises filtram a luz e projetam desenhos em movimento, transformando sombra e luminosidade em parte da experiência arquitetônica.  

    “As floreiras, os brises e o desenho da fachada expressam a ideia de um edifício que participa da paisagem urbana, valorizando o entorno ao mesmo tempo em que cria novas referências arquitetônicas”, explica Sugeta. 

    Rodolfo Sugeta, superintendente da Plaenge em Londrina. Divulgação: Plaenge 

    Estreia de Nildo José evoca tradição do Centro   

    Nos interiores, a assinatura de Nildo José é evidente na proposta que une brasilidade e a tradição do Centro da cidade. Reconhecido por seu trabalho autoral em mostras como a Casa Cor, o arquiteto consolidou carreira em São Paulo e estreia em Londrina no novo Plaenge. 

    Entre suas criações mais conhecidas estão a Casa Ñe’é (“Casa da Alma”) e a Casa Olaria, ambas elogiadas pela crítica pela harmonia entre silêncio, textura e memória. Premiado pela Deca e um dos 50 talentos reconhecidos pela Casa Vogue, Nildo José tem na arte e no retorno às raízes brasileiras o eixo de sua obra, reinterpretadas com uma visão cosmopolita. 

    Em diálogo com a paisagem urbana, Casa’Horizonte entrelaça as origens da Plaenge, as do arquiteto e as da própria cidade em uma só proposta arquitetônica. 

    Interiores com alma brasileira   

    Nos interiores de Casa’Horizonte, materiais nobres e naturais revelam um luxo silencioso. Mármore, couro, madeira e camurça formam composições de textura e sobriedade. A marchetaria aparece com força em painéis de madeira, desenhados exclusivamente para o projeto, e os tons derivados do capuccino conferem calor às áreas comuns, em ambientes como o Salão de Festas, Sala de Reuniões, Gourmet e Lounge. 

    Marchetaria, espelhos d’água e mobiliários de design conferem identidade ao projeto de Nildo José. Divulgação: Plaenge 

    Entre as escolhas que marcam a assinatura de Nildo José, destaca-se o banco-tronco de madeira. A presença da natureza se prolonga em outros elementos na curadoria das peças de design. 

    O acesso principal é marcado por um espelho d’água revestido em mármore, que amplia a sensação de acolhimento. 

    A peça em madeira conversa com o paisagismo de Tellini Vontobel. Divulgação: Plaenge 

    No pavimento intermediário, as piscinas interna e externa se conectam visualmente, criando continuidade entre lazer e natureza. O paisagismo se desdobra em camadas e transições sutis: espécies tropicais, folhagens largas e tons de madeira compõem uma atmosfera quase meditativa, onde as sensações são despertadas pelo som do vento nas folhas, o perfume do verde após a chuva, o jogo de luz e sombra sobre as superfícies. 

    A serenidade paira nos ambientes de Casa’Horizonte. Divulgação: Plaenge 

    Neste verdadeiro refugio urbano, haverá ainda um spa com sauna e sala de massagem.

    Conheça Casa’Horizonte 

    Saiba mais sobre Casa’Horizonte visitando a Central de Decorados da Plaenge: Avenida Madre Leônia Milito, 1700. Telefone: (43) 3294-1500. Para receber em primeira mão as novidades sobre o lançamento, cadastre-se em: https://www.plaenge.com.br/casahorizonte/

    Premium WordPress Themes Download
    Free Download WordPress Themes
    Download Nulled WordPress Themes
    Free Download WordPress Themes
    download udemy paid course for free
    download xiomi firmware
    Free Download WordPress Themes
    free online course
    Assessoria de Imprensa

    Assessoria de Imprensa

    Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NEWSLETTER

    Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

    QR Code

    Baixe o nosso Plaenge APP
    e faça parte do clube

    Aplicativo Plaenge