Realizado em homenagem ao 30º aniversário do Conservatório Musical Dunga Rodrigues, fundado pela pianista cuiabana Profª Edith Barros Seixas
O Grupo Plaenge em parceria com o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, realizou no último sábado (26 de novembro), o recital ‘E assim se passaram trint’anos’, no Teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá.
O musical promoveu o encontro de quatro pianistas alternadamente que se encontravam para dividir dois pianos. Foram interpretadas peças de Mozart, Tschaikowsky, Rachmaninoff e outros clássicos eruditas em performances realizadas a quatro e oito mãos.
O evento foi realizado em homenagem ao 30º aniversário do Conservatório Musical Dunga Rodrigues, fundado pela pianista cuiabana Profª Edith Barros Seixas. Inclusive, a escola segue em plena atividade formando músicos que dão sequência ao legado de musicistas pioneiros, responsáveis por abrir caminho no universo das artes.
Segundo a assessora Regional do grupo Plaenge, Amanda Milan, o evento além de apoiar a cultura, fortalece a música e artistas regionais.
“Pela máxima lotação do teatro, pelos aplausos e nível cultural do evento, a Plaenge se orgulha em ter participado, e espera ter contribuído com a valorização dos talentos regionais”, disse.
Um dos pontos altos do espetáculo foi protagonizado por Ébe Sofia, Dyessa Karla, Denise Tomé e Islaine de Oliveira que tocaram a oito mãos a ‘Dança de Anitra’ e ‘No salão do rei da montanha’, escritas pelo pianista e compositor norueguês Edvard Grieg.
Músicos convidados contracenaram com os pianistas em alguns concertos. Dalva Lucia Silva Duarte, uma das artistas de referência, escolheu ‘Baroque and Blue’ de Claude Bolling, compositor e pianista francês que escreveu seu nome na história com canções que têm forte influência do jazz.
Ela tocou piano ao lado do maestro e flautista Fabrício Carvalho, do contrabaixista Jhon Stuart e do baterista Marcos Leite. O evento foi um sucesso, com teatro lotado de convidados e amantes da boa música.