Nossa mãe é nossa origem. Seja a mãe biológica, adotiva, ou que nos criou, ela é sempre nossa referência e inspiração.
Toda mãe é construtora. Nós viemos ao mundo como uma tela em branco e através de seus ensinamentos formamos uma base de valores que vão contribuir para nosso crescimento e desenvolvimento. Nossa mãe educa, ensina, ajuda e faz de tudo para que sejamos pessoas valorosas.
Nesse Dia das Mães, queremos homenagear àquelas que são responsáveis por transmitir e eternizar os bons valores da vida, que com seus exemplos nos tornam pessoas melhores.
Perguntamos às mamães da Plaenge, qual foi um ensinamento que elas aprenderam com suas mães e que hoje transmitem aos seus filhos e filhas. Separamos algumas respostas que vocês conferem a seguir:
Qual o maior valor que você aprendeu com sua mãe que gostaria de passar aos seus filhos?
“Cuidar sempre da família, no dia a dia e nos pequenos detalhes.”
Mãe: Patrícia Serafim Morais Taliati,
Filho: Davi Serafim Morais Taliati – 5 anos
“O maior ensinamento é a leveza que minha mãe leva a vida, às vezes com muita luta, mas sempre com um sorriso no rosto. Ela sempre tenta levar o lado bom da vida e nunca desistiu dos seus sonhos.”
Mãe: Tatiane Pires França,
Filho: Eric, 2 anos
“Um valor que considero muito importante que aprendi com a minha mãe é sempre dar valor nas coisas que temos… Sempre agradecer! Agradecer pela nossa casa, trabalho, saúde e sempre que possível sermos otimistas.”
Mãe: Suelen de Jesus Cordeiro,
Filha: Julia, 4 anos
“Um dos valores que aprendi e estou repassando para meu filho, é o valor da colaboração. Habilidades básicas como arrumar o quarto, recolher a mesa, jogar lixo no lixo. São habilidades que melhoram a empatia com as outras pessoas, sempre oferecendo ajuda para tarefas simples mais que fazem toda diferença.”
Mãe: Josiani Gonçalves Rodrigues
Filho: Gabriel Gonçalves De Carvalho
Confirma mais matérias como essa na nossa editoria Universo Plaenge.