O sofisticado bairro Moema, onde localiza-se o Parque Ibirapuera, receberá o primeiro empreendimento Plaenge em São Paulo
Ampliamos nossas operações e chegamos a São Paulo, capital de negócios do País. A cidade paulista foi escolhida por concentrar o maior mercado imobiliário brasileiro e por ser a maior metrópole da América do Sul. Com essa expansão, a Plaenge passa a operar nas nove principais cidades do Centro Sul do País (Curitiba, Londrina, Maringá, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Joinville), além do Chile.
“É uma conquista importante que dividimos com todos. Estamos felizes por levar o nome da Plaenge para a capital paulista”, revela Alexandre Fabian, diretor da Plaenge.
Histórico de expansões
Ao longo de 51 anos de história, a Plaenge trilhou uma trajetória de expansões para outras capitais e para o exterior, que a capacitou para o início da operação em São Paulo. A experiência de chegar a novos mercados tornou a construtora cada vez mais organizada, inovadora e competitiva.
Ainda na década de 1980, a primeira capital a receber uma expansão da Plaenge foi Cuiabá (MT), em 1983. Na época, o estado estava se abrindo para a agricultura e apresentava boa projeção de crescimento, que se confirmou ao longo das décadas seguintes. Pouco tempo depois, em 1988, foi aberta a regional de Campo Grande (MS). Nas duas capitais, nós chegamos com a intenção de ficar e hoje somos líderes de mercado.
Em 2003, foi a vez da Plaenge desbravar Curitiba. O primeiro lançamento na capital paranaense ocorreu após pesquisas sobre o mercado local, que orientaram os primeiros projetos adaptados ao clima frio da cidade. Na mesma década, foram abertas filiais em Maringá (PR/2008) e Joinville (SC/2009).
Também em 2009, foi criada a Plaenge no Chile. No país andino, iniciamos operações em diversas cidades na região Sul, e atualmente nos preparamos para o primeiro lançamento na capital Santiago.
Dez anos depois, em 2019, lançamos o nosso primeiro empreendimento em Campinas, o Vitra, que já teve 100% dos apartamentos comercializados. Por fim, o ano de 2020 marcou a chegada da Plaenge à capital gaúcha Porto Alegre.
Gestão conservadora
A solidez da Plaenge é o que garante à empresa as condições para expandir os negócios. Ao mesmo tempo que investe na constante inovação do design e dos processos construtivos, o Grupo adota um modelo de gestão conservador nas finanças, com um caixa robusto para financiar o crescimento. “Somos reconhecidos pela confiança e pelas relações duradouras com os clientes e parceiros”, destaca Alexandre.
Em 2020, a empresa totalizou 19 lançamentos imobiliários no Brasil e no Chile, que somam VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 1,6 bilhão. Em 2021, a previsão é encerrar o ano com 26 novos empreendimentos no Brasil e no Chile, com VGV estimado de R$ 2,2 bilhões.
Plaenge em São Paulo
O sofisticado bairro de Moema, onde localiza-se o icônico Parque do Ibirapuera, foi a região escolhida para receber o primeiro empreendimento Plaenge em São Paulo. É uma região de ruas arborizadas e topografia plana que favorecem o deslocamento a pé. Moema concentra uma sofisticada rede de serviços que inclui lojas e restaurantes internacionais, escolas de alto padrão e muitas opções de lazer, como o próprio Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna, shoppings, livrarias e cinemas.
O investimento inicial previsto é de R$ 100 milhões. Alexandre Fabian antecipa que os paulistanos vão se surpreender com a proposta de alto padrão da Plaenge, que reúne sofisticação, design, inovação e os melhores acabamentos do mercado, aliados a uma tradição de mais de 50 anos. “Moema é um dos bairros mais sofisticados e tradicionais de São Paulo, cujas características se somam aos atributos da marca Plaenge”, analisa.
Nos últimos anos, a Plaenge inovou ao trazer para o mercado imobiliário práticas de gestão e de design do mercado automobilístico europeu. “Temos uma forte parceria com a Porsche Consulting, que nos permitiu ter um controle rigoroso e de alto nível de nossos processos de criação de produtos, gestão da produção e de relacionamento digital com nossos clientes”, pontua.
A trajetória de mais de 50 anos no mercado imobiliário foi alicerçada em valores presentes desde as origens da empresa, sobretudo a ética, o respeito e o compromisso com os clientes. “São valores que nortearam as expansões anteriores e que agora serão apresentados a São Paulo”, diz.
A campanha da Plaenge sobre a chegada na capital paulista você confere nas redes sociais e nos outdoors em Londrina.