Conteúdo
A maior obra autoral da Plaenge em Londrina cria novas interpretações da arquitetura através da arte e natureza
A exclusividade nasce do olhar apurado, da soma de grandes talentos e da coragem de criar. Transformar um terreno de 12 mil metros quadrados em um projeto grandioso é um desafio que só pode ser conduzido por quem tem expertise em edificar com os olhos voltados para o futuro, alinhado aos mais relevantes movimentos da arquitetura global.
Botânico, o maior projeto autoral da Plaenge em Londrina, reúne todas essas características e consolida a visão da marca de oferecer produtos que redesenham os parâmetros do mercado, sustentados no tripé tecnologia, funcionalidade e conceito.

Para dar forma a essa proposta, reunimos parceiros de excelência para co-assinar nossa maior obra de arte: Studio Ronaldo Rezende, LW Design Group e, pela primeira vez com a Plaenge em Londrina, o traçado inconfundível do Escritório Burle Marx, referência mundial em paisagismo moderno e expressão artística.
Acessos independentes e visuais livres
Com edifícios que abrigam apartamentos de 97, 122, 144 e 179 m², Botânico terá visuais livres e acessos independentes, cada um com sua própria identidade – expressa nas paletas de cores, materiais, volumes e ambientações. Água e a natureza são protagonistas nas composições dos halls e ambientes de lazer. Os tons predominantes são o azul, o verde e suas variações suaves.

Ao mesmo tempo, todos os acessos se relacionam com naturalidade através de soluções que sustentam a identidade material e simbólica do empreendimento: espelhos d’água, caminhos orgânicos e o paisagismo artístico do Escritório Burle Marx, que elimina as fronteiras entre interior e exterior, elevando-os a uma única leitura espacial.
Inspirado na improvisação do jazz, o conjunto sugere ritmo. A arquitetura organiza o espaço sem impor barreiras, propositalmente favorecendo a convivência entre vizinhos – partindo do princípio de tornar pessoais os espaços – e a sensação de profundo envolvimento com o jardim tropical moderno.

Na esquina do conjunto, moradores serão recebidos por um amplo espelho d’água que se desdobra em diferentes alturas. A escultura de Mariana Prestes, cuja produção artística deriva fundamentalmente da vitalidade poética da natureza, coroa o cenário.

Ambientes diversos, com assinatura e propósito
Botânico possui uma das áreas de lazer mais completas já propostas pela Plaenge. Organizar espaços comuns em um projeto com muitos ambientes demanda inteligência arquitetônica. Por isso, os ambientes sociais, esportivos e de bem-estar foram distribuídos de forma descentralizada entre as torres, otimizando a experiência dos moradores.
Interligando os espaços, uma encomendada marquise de traços livres percorre o projeto. Não uma banal conexão entre espaços, mas personagem indispensável do espetáculo paisagístico. Ela atua como eixo de circulação e convivência, oferecendo sombra, conforto térmico e um percurso fluido, que fortalece a permanência e a contemplação.

No coração do empreendimento, a piscina com contornos abstratos assume o protagonismo. Emoldurada por um mural artístico desenhado pelo Escritório Burle Marx especialmente para o projeto, ela sintetiza o espírito do Botânico: uma arquitetura que respira arte.

Wellness: sintonia com o lifestyle contemporâneo
O complexo de bem-estar de Botânico está em sintonia com os novos hábitos e demandas contemporâneas. Por isso, reúne ambientes de alta performance e qualidade estética, como sauna seca e úmida, piscina coberta semiolímpica com duas raias, spa, espaço beauty e uma academia grandiosa, equipada com tecnologia de ponta. Cada espaço foi desenhado para ampliar a sensação de bem-estar e estimular o uso cotidiano.

Localização privilegiada
Na esquina das ruas Maria Lúcia da Paz e Ulrico Zuinglio, Botânico ocupa um ponto privilegiado da Gleba Palhano — um bairro que caminha na linha tênue entre natureza e vitalidade urbana.
A escolha do terreno não poderia deixar de honrar o legado da Plaenge para Londrina. O projeto adota a gentileza urbana ao propor as calçadas amplas, canteiros recuados com paisagismo assinado e elementos visuais que dissolvem fronteiras.
Assim, Botânico beneficia igualmente o entorno. Desponta em direção ao céu como uma arrojada presença. Um elo sólido entre paisagem projetada e uma Gleba implacável, que não para de crescer.
Conheça Botânico
Venha conhecer cada detalhe de Botânico. Receba informações exclusivas em primeira mão, cadastrando-se no site da Plaenge ou entrando em contato pelo 43 3294-1500.