A curadoria dos arquitetos responsáveis pelos projetos dos apartamentos decorados garante a presença de peças de designers consagrados em diferentes ambientes. Venha explorar!
Que tal conhecer grandes nomes do design brasileiro sem sair de Londrina? Visitar a Central de Decorados Plaenge é sempre uma oportunidade para apreciar e se inspirar no trabalho de designers consagrados, por meio das peças expostas nos nossos apartamentos decorados.
A cuidadosa curadoria dos arquitetos responsáveis pelos projetos garante a exposição de peças assinadas por nomes como Jader Almeida, Guilherme Wentz, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi e Fernando Jaeger, entre outros. A consagrada poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues, também faz parte do acervo.
Os móveis assinados agregam originalidade e exclusividade à decoração. Isso porque transcendem a funcionalidade ao expressar inovação, identidade e muito conceito. Por tudo isso, podem ser consideradas verdadeiras obras de arte.
Para transformar sua próxima visita à Central de Decorados Plaenge em uma experiência imersiva no melhor do design nacional, preparamos um guia para orientar o passeio. A seguir, conheça algumas peças do nosso acervo que merecem ser apreciadas:
Guia de design para visitar a Central de Decorados Plaenge
O primeiro apartamento decorado em exposição na Central é do empreendimento Aura, que logo no ambiente de estar expõe a poltrona Baixa, do premiado designer Guilherme Wentz, que se destaca pela simplicidade harmônica e sensorial em suas criações.
No mesmo ambiente, Jader Almeida, consagrado pelo desenho marcante expresso por linhas finas e fluídas, aparece nas mesas de centro Roots e mesa lateral Buti.
No apartamento decorado Arbo, nossa dica é prestar atenção às banquetas Iaiá, de Gustavo Bittencourt, um designer que preza pela valorização do feito à mão em peças com diversidades de madeiras, materiais e texturas. A produção artesanal, aliás, é um conceito que tem sido valorizado pela Plaenge nos projetos de apartamentos decorados.
Nos decorados Plaenge, é possível vivenciar a atmosfera de alguns dos empreendimentos, já que muitos apartamentos decorados incorporam referências e mobiliários que estarão presentes nas áreas de lazer.
Em Huma, por exemplo, localizamos a premiada poltrona Cacau, de Roberta Banqueri, que se inspira no formato da fruta para propor um design jovial e arrojado, que exalta brasilidade. A peça estará presente no Hall do empreendimento.
Passear pelos decorados pode ser uma experiência instigante. Entre um e outro apartamento, os visitantes podem até descobrir a versatilidade dos mobiliários, expressa quando peças da mesma coleção são exploradas em diferentes espaços e acabamentos.
Um exemplo disso é a coleção Baixo, de Guilherme Wentz, presente tanto no decorado Aura – em formato de poltronas – como no sofá do Huma, materializando como o design pode se adaptar a diferentes contextos e enriquecer cada ambiente com sua identidade única.
A coleção Baixo chama atenção pelo design e pela tecnologia do tecido do revestimento: uma malha 3D feita a partir de PET reciclado, que permite a pureza das formas por meio de uma superfície sem costuras.
No decorado de Poema, a nossa dica é prestar atenção na mesa de jantar, desenhada pela equipe da LW Design – escritório internacional que assina o projeto de interiores – especialmente para o empreendimento. O design exclusivo é composto por um mosaico que remete às cores do mar, agregando um charme especial ao ambiente.
Artesano: design brasileiro em evidência
O apartamento decorado de Artesano é a nossa dica para encerrar a visita à Central de Decorados Plaenge com chave de ouro. Tanto o projeto de arquitetura – assinado pelo Studio Ronaldo Rezende – como o projeto de interiores do apartamento decorado, assinado pela LW Design, foram premiados pelo International Property Awards, a maior e mais prestigiada premiação do mercado imobiliário mundial.
Artesano tem um Atelier exclusivo que convida a mergulhar no universo do empreendimento antes mesmo de acessar o decorado. Inspirado no espaço de trabalho de artistas e artesãos, propõe uma verdadeira imersão sensorial e interativa.
Neste contexto, a icônica banqueta Girafa, de Lina Bo Bardi, aparece logo na bancada do Atelier. Uma informação interessante: a cadeira Girafa é uma das peças presente na coleção de arquitetura e design do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA).
Os elementos naturais são os protagonistas da decoração do apartamento Artesano. O uso de palha, algodão e madeira resgatam a presença da natureza dentro de casa e criam um contraste de texturas.
Jorge Zalszupin, um dos maiores designers do Brasil, é reconhecido pelo mobiliário de linhas puras, execução primorosa e materiais nobres. No decorado de Artesano, sua arte pode ser apreciada na confortável poltrona Paulistana e na mesa e banco Capri, todos na sala de estar.
A estética minimalista de Jacqueline Terpins aparece em destaque na generosa mesa de jantar, que ganha uma companhia primorosa na composição entre as cadeiras Blanca e Grão, de Rejane Carvalho Leite.
Ainda no amplo ambiente integrado de estar e jantar, preste atenção na poltrona Calin, de Ronald Sasson, que emana inspiração dos móveis da década de 1970. Na varanda, o recamier Balu expõe o consagrado design de Fernando Jaeger em uma peça confortável e muito original.
Ao passar pela cozinha, não deixe de notar a perfeição harmônica das cadeiras Alba, de Jader Almeida, que também assina a poltrona Oliver, no Office. Na suíte master, nossa dica é prestar atenção na original Luminária Cantante, de Cláudia Moreira Salles.
Visite a Central de Decorados Plaenge
Visite a Central de Decorados Plaenge e aprecie o melhor do design brasileiros nos nossos apartamentos decorados. Estamos abertos de segunda à sábado, das 9h às 18h.