MENU

RECEITA PARA SE FAZER NA QUARENTENA Parte 1

abr 20, 2020 Viver com classe

Se ficar em casa é o melhor jeito de enfrentar a pandemia do Coronavírus (Covid-19), nada melhor do que se alimentar bem. Nessas horas, cozinhar a própria comida pode ser um aliado não apenas para trazer nutrição e benefícios ao corpo, como também uma forma saudável de passar o tempo junto da família, aproveitando a quarentena para desenvolver essa habilidade essencial.

E já que estamos em casa  a Plaenge traz uma receita da premiada chef do restaurante Mahalo em Cuiabá, Ariani Malouf. Um prato fácil que vai bem no café da manhã ou jantar: ovos com bacon e queijo.

Ingredientes

- 4 Ovos

- 2 fatias Bacon

- 1/2 unid Tomate

- 2 fatias Queijo mozarela

- Sal

- Pimenta do reino

- 1 colher de sobremesa de Manteiga

- 4 fatias de Foccacia ou pão de sua escolha

Preparação

Primeiro corte o bacon, queijo e o tomate em cubos. Após, quebre os quatros ovos em um recipiente e separe. Em seguida corte quatro fatias da foccacia, ou pão a gosto, coloque um pouco de azeite e leve ao forno para torrar por alguns minutos.

Em uma frigideira, coloque o bacon e deixe dourar, não precisa ficar muito seco. Separe o bacon. Após acrescente a cebola e refogue. Se quiser coloque um pouco de manteiga para ajudar a dourar. Em seguida, abaixe o fogo da frigideira acrescente o bacon e despeje os quatro ovos, tempere com sal.

O melhor é que a gema não quebre ao ser acrescentada, mas se acontecer não tem problema! Para finalizar acrescente o tomate e o queijo. Abafe a frigideira e deixe cozinhar. Para quem gosta da gema mole deixe menos tempo, quem gosta da gema firme deixa mais tempo. Ainda, quem quiser, finalize com a pimenta do reino e sirva.

Texto: Larissa Klein | Ícone Press

Tags:

OUTROS POSTS

IR PARA A PLAENGE

Baixe o nosso Plaenge APP
e faça parte do clube

Aplicativo Plaenge
QR Code