MENU

Plaenge

Organize seu home office

mar 26, 2020 Meu Plaenge

Para alguns profissionais o home office já é uma realidade. Novas profissões, novos acordos de trabalho ou busca por mais qualidade de vida levaram muitas pessoas nos últimos anos a trabalharem direto de suas residências. Para outros esse cenário é novo e está sendo impulsionado pela necessidade de isolamento imposta como prevenção para conter a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Para te ajudar a deixar esse momento mais tranquilo, organizamos algumas dicas simples para que o trabalho em casa seja harmonioso e produtivo:

Escolha o ambiente

Pense em qual ambiente da sua casa você pode organizar e dispor seus itens e ferramentas de trabalho. Muitos apartamentos já preveem na planta a possibilidade de organizar um home office. Se este não é o seu caso, antes de escolher o local avalie alguns itens como circulação de pessoas, barulho, iluminação e distrações - quanto menos, melhor.

Mantenha o local organizado

Deixe o ambiente diariamente limpo e higienizado. Invista em alguns itens e acessórios que possam deixar esse espaço mais aconchegante e com o seu jeitinho: um porta-retrato com foto da família ou do pet ou plantas para dar mais vida ao cenário, por exemplo. Trate aquele lugar como o seu escritório de verdade.

Estabeleça uma rotina

Faça uma agenda diária e liste todas as tarefas que precisam ser realizadas naquele dia. Organize também os momentos de descanso. Mantenha a disciplina. Trabalhar em casa pode gerar algumas distrações, mas tente “voltar” para o seu trabalho o mais rápido para não chegar ao fim do dia sem ter cumprido com as obrigações porque isso pode gerar frustração e desânimo.

Prepara-se para ir “ao trabalho”

Arrume-se como se estivesse indo para a empresa: acorde, tire o pijama, tome café e coloque a sua roupa de “trabalho”. Com a agenda também em mãos, estabeleça seus horários (alguns profissionais precisam continuar cumprindo a carga horária estabelecida pela empresa para a qual trabalham) e se organize para acordar e iniciar as atividades a tempo. Separe um tempo para o almoço e faça algumas pausas ao longo do dia previamente agendadas. Despeça-se do seu trabalho ao final do dia.

Decorado Elégancé: Espaços bem ventilados e com boa iluminação são ideais para tornar o home office mais acolhedor

Compartilhe a agenda com as pessoas que moram com você

É importante que todos na casa estejam a par da sua rotina e das suas necessidades para conseguir cumprir as demandas. Compartilhar a agenda pode conscientizar os familiares e ajudar a evitar interrupções, barulhos excessivos na casa ou mesmo cobranças por você “estar trabalhando” enquanto o restante da família não está.

Mantenha as interações

Estabeleça interações com as pessoas que trabalham com você e mesmo com os seus familiares. Não se isole completamente. Essa ação pode ser importante para quem mora sozinho manter o contato com o que acontece no mundo fora de casa. Mas também pode colaborar para a produtividade de quem vai viver esse momento de home office acompanhado de toda a família.

Decorado Grand Palais: Escolha ambientes reservados, com menos barulho e circulação de pessoas para organizar seu home office

Cuide da sua saúde

Faça as refeições corretamente, evite ficar comendo fora de hora e na mesa de trabalho. Organize a alimentação, se hidrate e faça pequenos exercícios de alongamento ao longo do dia para manter a energia.

E para quem precisa de incentivo externo para organizar o seu local de trabalho em casa, pode encontrar nos apartamentos decorados da Plaenge ideias de espaços de home office para diferentes contextos e preferências. Inspire-se!

Texto: Toda Rede Assessoria de Imprensa

Tags:

OUTROS POSTS

Feliz aniversário! Cinco traços marcantes da história de Curitiba
31.03.2020 | Sem categoria

Feliz aniversário! Cinco traços marcantes da história de Curitiba

No dia 29 de março, Curitiba completa 327 anos repleto de história e cultura. Com população de quase dois milhões de habitantes, a capital do Paraná é sempre lembrada pelo planejamento urbano, parques e áreas verdes e, claro, pelo friozinho característico. Separamos alguns traços marcantes da cidade para celebrar seu aniversário: O nome da cidade […]

IR PARA A PLAENGE

Baixe o nosso Plaenge APP
e faça parte do clube

Aplicativo Plaenge
QR Code