MENU

O PRAZER DE VOLTAR ÀS ORIGENS: CONHEÇA A HISTÓRIA DE ALISON

jun 09, 2021 Construímos Sonhos

Alison Lemos Conciani já estava morando há algum tempo na China quando ouviu falar sobre a Plaenge pela primeira vez. Um primo seu havia adquirido um apartamento no Connect Studios e compartilhou a conquista com toda a família.

Como tinha planos de um dia voltar ao Brasil, Alison perguntou a outros amigos brasileiros sobre a construtora, e só ouviu elogios. “Gostei do respaldo que meu primo e amigos deram sobre o atendimento e a qualidade dos apartamentos e, por isso, decidi contatar a Plaenge para realizar a compra do meu primeiro imóvel, já que tinha planos de retornar”, recorda.  

EM BUSCA DO APARTAMENTO IDEAL 

A partir daí, quem começou a busca pelo apartamento perfeito para o Alison e sua família - na época composta pela esposa e apenas um filho - foi a nossa vendedora Patrícia Dobbins. Por conta da distância, as conversas eram sempre pelo WhatsApp.

Foi quando, em agosto de 2020, fizemos o lançamento do Serenity, que interessou bastante ao Alison pela sua localização, na Zona 3. Porém, próximo à abertura das vendas aos clientes, mudanças em sua vida profissional e a notícia da chegada de mais um filho o fizeram repensar se aquele era o momento ideal para adquirir um imóvel. Então ele decidiu esperar mais um pouco. Mesmo assim, as conversas sobre outros lançamentos que faríamos na cidade continuaram entre ele e Patrícia.  

COMPRANDO UM IMÓVEL À DISTÂNCIA

Meses depois, no começo deste ano, anunciamos outro lançamento na região: o Essence. Além de ser ideal para jovens casais com filhos pequenos, o empreendimento oferece apartamentos com plantas flexíveis e ainda uma área de lazer ampla e completa.

Já em uma fase mais estável e com o nascimento do segundo filho prestes a acontecer, Alison sentiu que o momento de comprar o seu primeiro imóvel estava próximo.

Nesse meio tempo, uma notícia da dona Maria Luiza, sua mãe, o fez ter mais certeza ainda de sua decisão. Um dos terrenos onde o Essence será construído, na rua Monte Cáceros, era onde ficava a antiga casa dos pais de Alison. Portanto, o local onde ele tinha nascido e vivido durante seus primeiros 6 anos de vida. 

Então, no fim de março, às 21h de um domingo no Brasil e 10h da manhã de uma segunda-feira em Pequim, Alison se reuniu por vídeo chamada com Patrícia e a nossa Coordenadora Comercial em Maringá, Valeska Gomes. Nesse dia, ele concluiu a compra do seu apartamento no Essence, de forma 100% remota e on-line.

Alison se reúne por call com Patrícia e Valeska, da Plaenge Maringá, para fechar a compra do seu apartamento
Alison se reúne por call com Patrícia e Valeska, da Plaenge Maringá, para fechar a compra do seu apartamento

Leia também:

AS MUDANÇAS NA ZONA 3

Alison Conciani em sua antiga casa, quando tinha apenas 1 ano
Alison Conciani em sua antiga casa, quando tinha apenas 1 ano

Em 1983, ano em que o Alison nasceu, a Zona 03, ou Vila Operária – como era conhecida na época - passava por grandes mudanças, deixando de ser um bairro de periferia para começar a fazer parte da área central de Maringá.  

Quando foi projetada, décadas antes, a Operária ganhou esse nome por servir como lar dos trabalhadores das fábricas ali instaladas. Dessa forma, eles não precisavam se deslocar por longas distâncias para chegarem aos postos de trabalho.

Passados alguns anos, com as melhorias realizadas e o crescimento rápido de Maringá, as modestas casas de madeira que faziam parte da paisagem foram cedendo lugar a construções em alvenaria e a novos edifícios. Como resultado, a região se valorizou.

Posteriormente, morar na Zona 03, próximo aos principais cartões postais da cidade, como o Parque Ingá e a Catedral, passou a ser o desejo de muitas famílias. Ainda assim, mesmo com as mudanças, pequenos comércios e a arquitetura portuguesa ainda permanecem no bairro, o deixando ainda mais charmoso e convidativo.

DE VOLTA À CIDADE NATAL

O terreno onde Alison morou, na rua Monte Cáceros, dividindo o quintal com os avós, tios e dois primos, foi adquirido pela Plaenge em outubro de 2019. Recentemente, o Essence teve as obras iniciadas e a previsão de entrega do edifício é para julho de 2024. Depois de 35 anos, Alison voltará a ser vizinho dos primos, Ana Lídia Magioto e Fábio Matheus Magioto, que também têm apartamentos no Essence.

“Fiquei muito feliz com essa aquisição, não só por voltar a Maringá, mas por voltar exatamente para o lugar onde nasci. É uma sensação ótima de retorno às origens. Pretendo me mudar depois que o Essence estiver pronto. Não quero vender, alugar ou fazer qualquer outro tipo de negócio, e sim viver neste apartamento com a minha família”, planeja Alison.   

Alison Conciani com sua esposa e filho
Alison com o pequeno Aaron e a esposa Ausma, quando aguardavam a chegada da segunda filha

Texto: Sara Hermógenes | Comunicação Plaenge

Tags: , ,

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

IR PARA A PLAENGE

Baixe o nosso Plaenge APP
e faça parte do clube

Aplicativo Plaenge
QR Code