MENU

Automação: Conforto e modernidade em seu Plaenge

set 02, 2021 Meu Plaenge

Dispositivos de comando por voz e internet das coisas deixam apartamentos confortáveis e modernos

 

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano, seja para facilitar as atividades do dia a dia ou deixando tarefas cada vez mais simples, práticas e eficientes. A automação traz naturalmente, segurança e conforto mas também inclui modernidade, sustentabilidade e valorização ao imóvel. Sempre atenta aos desejos dos clientes, os empreendimentos da Plaenge oferecem novas e modernas infraestruturas preparadas para os futuros moradores que desejam ambientes singulares.

Arte sobre automação

Lendo esse texto é inevitável pensar: “Ah, mas isso está longe”. No entanto, os sistemas de automação estão mais presentes em nossa rotina do que imaginamos. A automação começa nos edifícios, condomínios e empresas, por exemplo, pelos sistemas de detecção e combate a incêndios, nas centrais de alarmes, sensores de presença, nas câmeras de segurança nos empreendimentos e nas portas de acessos aos residenciais.

Automação no seu Plaenge

Não é de hoje que a Plaenge apresenta as possibilidades de automação em seus empreendimentos. Além de toda estrutura citada acima, tem inserido cada vez mais itens de tecnologia em seus empreendimentos.

Entre as várias possibilidades que a automação proporciona, em Campo Grande, a Plaenge trouxe o conforto e modernidade para dentro do apartamento decorado do empreendimento Scenarium, com um toque a mais que deixou os clientes surpresos.

Assistente virtual que controla living do Scenarium

Assistente virtual que controla living do Scenarium por comando de voz. Foto: Marcelo Varela

Equipado com um sistema de acionamento por comando de voz por meio de assistente virtual, tablet e embutido na marcenaria, colocamos a automação no apartamento decorado com controle de iluminação, ar-condicionado, tv e todo o living, que é integrado com sala, jantar, adega, varanda e gourmet.

Projetamos também para os clientes, por meio de um telão acionado pela automação, fotos e vídeos reais das vistas de cada um dos andares – incluindo o rooftop – durante dia e à noite, além de imagens em 3D do empreendimento Scenarium.

Os clientes puderam visitar o apartamento decorado e após conhecer todos os detalhes, ainda escolher o andar em que gostariam de morar no seu mais novo Plaenge.

 

Assista abaixo um pouco de como foi essa experiência:

 

 

Para a gerente regional da Plaenge, Valéria Gabas, a automação presente no Scenarium trouxe uma modernidade ao decorado, além de poder utilizá-la também para mostrar a vista real que o cliente terá todos os dias em seu apartamento. “Poder mostrar para os clientes a vista dos andares que eles gostariam de morar foi algo surpreendente e encantou a todos. Além disso, pudemos auxiliar os clientes neste momento tão especial em realizar o sonho de ter o seu Plaenge”, afirma Valéria.

A automação também está presente em outras regionais como no empreendimento Apogeu, na Plaenge em Cuiabá.

Ao entrar no apartamento, o cliente encontra toda sofisticação e modernidade, com uma automação aliada ao empreendimento.

Ambiente do Apogeu com Automação

Ambientes do Apogeu em Cuiabá com automação por tablet e controle remoto. Foto: Zeus Tech In Life
Ambiente do Apogeu com Automação

Ambientes do Apogeu em Cuiabá com automação por tablet e controle remoto. Foto: Zeus Tech In Life

 

Na sala, por exemplo, há um tablet integrando, cortinas, persianas, ar-condicionado, tv, iluminações da sala, cozinha, varanda e gourmet, trazendo ambientações únicas.

A sonorização ambiente foi inserida no forro com modernas caixas de som, trazendo um áudio cristalino seja para ouvir sua playlist favorita, bem como replicar o som de filmes e séries de sua televisão. A automação é controlada por tablet e um controle remoto interligado ao sistema presente em todos os ambientes do decorado.

Vantagens

A automação tem várias possibilidades, que vão desde a sua praticidade, segurança, conforto, economia, elegância como também na valorização do seu imóvel.

Praticidade - Você pode utilizar dispositivos ou assistentes virtuais que utilizam comandos de voz para ser uma aliada nas tarefas do dia a dia, como por exemplo, agendar compromissos de trabalho, controlar preparos da cozinha para um almoço, programar o ar-condicionado para reduzir temperatura em dias mais quentes, programar a máquina de lavar roupas na lavanderia, entre outros.

Imagem de assistente virtual de automação

Segurança - A automação pode ser mais uma aliada oferecendo maior segurança no seu cotidiano, como por exemplo, as fechaduras digitais, controles de acesso e câmeras de segurança internas, com visualização e armazenamento em nuvem, além de mais possibilidades.

Conforto - A automação abre uma infinidade de possibilidades, desde a adequar a climatização do seu lar, como deixar a programação para exibição de filmes em smartvs ou telões, com uma iluminação especial. Neste ponto, na automação dizemos que “o céu é o limite”.

Economia - Um item que também é um ponto forte é a possibilidade de evitar desperdícios. Com uma aplicação correta, é possível otimizar o uso das luzes, bem como controlar o consumo de todos os dispositivos eletrônicos, programar os horários para acender e apagar luzes, e ter um controle mais inteligentes dos recursos.

Modernidade - O uso das novas tecnologias, por meio de tablets de marcas renomadas, aparelhos de última geração e até por meio de smartphones, devidamente programados e que obedecem aos comandos, por voz ou pelo simples toque de um dedo dão um toque a mais de sofisticação.

Valorização – A automação também possibilita a valorização do seu imóvel. Os investimentos em sistemas inteligentes podem ser recuperados em médio prazo e incluídos em uma venda futura. Imóveis equipados com soluções de automação refinados tendem a ter uma ótima valorização no mercado imobiliário.

Arte de iluminação

 

Automação no Brasil

Dados da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside) mostram que o brasileiro está atento as novidades e tem inserido a automação cada vez mais para dentro do seu lar. Para o diretor executivo da associação, José Roberto Muratori, o mercado de automação está passando por transformações e entre esses fatores estão a mudança do uso do lar.

“Os novos produtos e soluções estão ficando cada vez mais acessíveis e simples de instalar. A mudança no uso das nossas casas também mudou. Não é somente ter um lar seguro e confortável, mas tem que ser um local produtivo, que se transformou em escola, trabalho e descanso, então isso exige uma tecnologia muito presente”, afirma.

Ainda segundo Muratori, a construção civil tem empregado com sucesso cada vez mais em seus projetos infraestrutura para a automação para os clientes. “As pessoas cada vez mais precisam contar com a tecnologia no seu uso diário e isso tem feito parte dos novos projetos e tendências na construção civil”, finaliza.


Quer conhecer mais sobre o Scenarium? Clique aqui.

 

Acesse nossos canais digitais

Telefone e WhatsApp: (67) 3322-9600
Chat: http://www.plaenge.com.br/
Facebook: facebook.com/plaenge
Instagram: @plaenge

Gostou da novidade? Conheça outros lançamentos em Campo Grande.

Texto: Marcelo Varela - Assessor em Campo Grande

Tags:

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

IR PARA A PLAENGE

Baixe o nosso Plaenge APP
e faça parte do clube

Aplicativo Plaenge
QR Code