30 | maio

30 de Maio – Dia do Decorador

A arte de captar desejos e personalidade e transmitir para os ambientes

Arquiteta e design de interior, Camila Tannous.

Data criada para homenagear os profissionais que criam e modificam ambientes, com criatividade e bom gosto, neste 30 de maio, queremos aproveitar para falar do desafio de ser: Decorador.

Os decoradores são, por vias de regra, aqueles formados em design de interiores, os quais usam da técnica para transformar espaços, sempre levando em consideração a personalidade do cliente.

Para falar do assunto, recebemos na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, em Campo Grande, a arquiteta e design de interior, Camila Tannous.

IMG_3662

Arquiteta e design de interior, Camila Tannous.

Conforme ela avalia, o principal desafio do profissional é, além de conseguir interpretar o que o cliente espera ou deseja, é conseguir transformar isso com eficiência e com economia. “A maioria das pessoas buscam coisas bonitas, funcionais e com o preço bom. O maior desafio é aliar tudo”, comenta.

Natural de Campo Grande, mãe, esposa, e profissional já conhecida no mercado local, Camila acredita que o cenário atual é muito bom. “As pessoas hoje já enxergam valor no profissional. Já entendem que as vezes o barato pode sair caro e que compensa, e muito, o apoio de um profissional qualificado”.

Informações como: a rotina dos moradores, cores que gostam, objetos que colecionam, se gostam de receber pessoas em casa, ajudam no processo de criação dos ambientes.

Como exemplo do que pode ser extraído e transmitido a partir dos ambientes, levamos a decoradora de interior, Camila Tannous, até os apartamentos decorados Rioja e Square, para que extraísse as características possíveis de um morador.

montagem para o blog

Apartamento decorado Square

“A decoração do Square agradaria, e muito, um perfil de família mais versátil e moderna. Com possibilidade de estarem mais tempo fora, trabalhando, mas que também gostam de reunir pessoas no apartamento para confraternizar. Pelos quadros, livros e objetos, percebe-se o gosto por artes”, avalia. “O verde oferece aconchego do lar e a madeira esquenta os espaços quebrando um pouco da palheta cinza”, complementa Camila.

foto para blog 2

Apartamento decorado Rioja

“No Rioja cairia bem para uma família jovem, despojada, que gosta de cozinhar e interagir com os amigos ao mesmo tempo. Gosto de sugerir sempre objetos que remetam alguma história da pessoa. Seja viagens, lembranças, hobbys. Isso pode ser distribuído pela casa”, comenta.

Para concluir, a arquiteta Camila apresentou um trabalho dela, um apartamento do empreendimento Machado de Assis, da Plaenge, em Campo Grande.

foto para blog 3

Apartamento Machado de Assis

“Esse apartamento foi elaborado para um jovem casal recém-casados que gostam de receber a família. Queriam que a ambientação remetesse a uma casa com varanda, bem aconchegante”, explica.

Sem dúvidas, é um trabalho detalhista com o qual o resultado sempre é diferente um do outro. Cada um com um estilo, personalidade e identidade. Aos profissionais, PARABÉNS!

Texto:  Karine Dias – Assessora de Imprensa da Plaenge Campo Grande

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário