29 | setembro

Jaciara é o maior polo de esportes radicais em Mato Grosso

Que tal reunir os amigos e curtir um pouco de emoção no final de semana? A cidade de Jaciara é a melhor opção para os aventureiros de plantão no Mato Grosso. Conhecido por suas cachoeiras, quedas d’água, trilhas, balneários e sítios arqueológicos, o município vem sediando a Temporada de Esportes Radicais e atraindo milhares de visitantes há mais de uma década.

Rafting

Rafting | Fonte: www.nativao.com.br

A Cachoeira da Fumaça é o ponto de encontro para a prática de rafting e rapel, modalidades mais procuradas da região. E é tudo feito sempre com muita segurança: botes infláveis, coletes salva-vidas, instrutores qualificados e outros equipamentos de proteção.

Rafting

Rafting em Jaciara (MT) | Foto: José Medeiros

No percurso de rafting, pelas águas do Rio Tenente Amaral, o visitante encontra duas horas e meia de muita adrenalina. São três quilômetros de muita água, com níveis de dificuldade que variam entre I e III. Já em outros, como a região do “Fica Um”, o surf ainda é a melhor opção. Por ali, é sempre muito difícil não cair. Diversão garantida!

Rapel

Fonte: ww.nativao.com.br

Agora se tiver uma quedinha por rapel (literalmente), não pode deixar de vivenciar essa experiência por lá. Depois de dar aquela espiada na cachoeira do alto, finalmente chega a hora de partir para a aventura: são trinta metros de muita água, areia e curtição. E tudo muito rápido, só quinze minutos.

Rapel

Feonte: hwww.feriasbrasil.com.br

Pessoas de todas as idades podem aproveitar a natureza do lugar e as opções não param por aí. Ainda tem mountain bike, corrida em trilha, balonismo, duck e KR (descida pelas corredeiras em botes infláveis para duas e três pessoas, respectivamente) para garantir entretenimento para todos.

Lagoa Azul

Lagoa Azul em Primavera do Leste (MT) | Foto: José Medeiros

Já aqueles que preferem uma atividade mais tranquila, só para apreciar a natureza, a cidade também possui belezas naturais e de fácil acesso. Entre as alternativas estão cavernas, grutas, cachoeiras, sítio arqueológico, corredeiras, reservas de matas, rios, trilhas, piscinas naturais e muitos vales. Jaciara, que fica a aproximadamente 140 km da capital e a 71 km de Rondonópolis (MT), recebe mais de três mil turistas em alta temporada.

 ________

Texto: Larissa Klein | ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

facebook.com./iconepress | instagram.com/iconepress | Twitter: @iconepress

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário