29 | agosto

Design exclusivo valoriza o apartamento decorado do Grand Palais

Ambientes refinados, com uso de peças exclusivas de marcas e designers renomados, em equilíbrio com móveis desenhados com exclusividade para o projeto, definem o conceito do apartamento decorado do Grand Palais, novo empreendimento de alto padrão da Plaenge na região da Gleba Palhano, em Londrina.

M7F-Plaenge-GrandPalais-62

A decoração de interiores, desenvolvida pelo escritório da arquiteta Luiza Bohrer, parte do conceito “handmade” para trazer autenticidade e exclusividade sem abrir mão da qualidade e da sofisticação. Peças de marcas e designer renomados, como Artefacto, Bertolucci, Domum, Jader Almeida, Ana Neute, Guilherme Weitz e Fernando Jaeger estão presentes no apartamento, que ganhou personalidade com a associação entre luxo e trabalho artesanal.

A integração dos ambientes sociais é um dos diferenciais no projeto do Grand Palais. Luiza conta que a equipe fez um estudo sobre posicionamento dos móveis e o fluxo para destacar e aproveitar melhor os espaços. “As amplas esquadrias entre a sala e a varanda permitem a ampliação da área social do apartamento”, exemplifica.

Mesa

O projeto tomou partido da planta inteligente, que posiciona a sala de jantar em local privilegiado, próxima à região da churrasqueira e também da cozinha, para transformar este ambiente em um ponto de confluência. “Neste ambiente, a mesa de jantar com tampo cristal e as confortáveis e amplas cadeiras têm acabamento em metal gold da Artefacto, imprimindo toda sofisticação que o ambiente requer”, pontua.

A concepção do living partiu de um layout espaçoso com uso de generoso sofá. “As duas poltronas da Artefacto trazem um desenho elegante, valorizada pela escolha do tecido. Já o sofá gaivota, revestido em veludo marinho, valoriza o requinte”, descreve a arquiteta.

M7F-Plaenge-GrandPalais-88

Na área social, o uso da madeira em pontos estratégicos deixa o espaço aconchegante e sofisticado. A cor dourada, nobre e clássica, foi aplicada com uma visão moderna para imprimir charme sem perder a atualidade.

O mobiliário da varanda é assinado por Jader Almeida, valorizando o projeto como um todo. As cadeiras da mesa, por exemplo, fazem parte da linha Clad, que se destaca pelo trabalho em madeira torneada e finamente encaixada. O balcão de apoio, desenhado pelas arquitetas especialmente para o projeto, usa chapa metálica dourada. O resultado é uma bancada extremamente resistente, porém trabalhada com leveza.

M7F-Plaenge-GrandPalais-98

No lavabo, o detalhe fica por conta da luz das arandelas, que marcam a parede que recebeu pintura especial. O uso de acabamentos nobres valoriza o projeto, que tem bancada esculpida artesanalmente em quartzo.

M7F-Plaenge-GrandPalais-125

Na cozinha, a equipe de Luiza apostou nos armários em laca preta fosca em harmonia com o vidro. Os visitantes do decorado poderão conhecer tendências em eletrodomésticos, como gaveta aquecida e coifa com televisão incorporada. A adega, localizada próxima ao jantar, dentro da cozinha, se transformou em um ambiente requintado e atual.

A área de serviço espaçosa e arejada permitiu um layout com generosa área de armários. Os acabamentos seguem a mesma linguagem dos outros ambientes, com uso da laca cinza e vidros. “As bancadas seguem a linguagem da cozinha, deixando o espaço com aparência moderna e clean”, destaca.

M7F-Plaenge-GrandPalais-52

M7F-Plaenge-GrandPalais-44

Para visitar o apartamento decorado do Grand Palais e saber mais detalhes sobre o projeto, visite a Central de Decorados da Plaenge – Av. Madre Leônia Milito, 1700.

___________

Texto: Carolina Avansini | Assessoria de Imprensa