29 | junho

Varandas Gourmet

Charmosas e funcionais, ambiente propicia área de lazer para a família e amigos

Já tendência no que se refere a produto imobiliário, as varandas gourmet caíram no gosto de quem procura uma nova residência. O motivo é a possibilidade da família ter um ambiente a mais de lazer dentro do próprio apartamento.

Receber os amigos, fazer um churrasquinho, ter contato com o ambiente externo, ampliação da vista, esses são alguns motivos pelos quais os clientes avaliam detalhadamente este ambiente antes de fazer o investimento.

A construtora Plaenge em Campo Grande, com base nas pesquisas e pedidos dos próprios clientes, lançou a tendência de empreendimentos com varanda gourmet, e há anos seus projetos oferecem este benefício.

Sendo possível criar várias possibilidades, com ampliação da sala ou um ambiente independente, a Designer de Interiores Elayne Felix, acredita que o fato da varanda ser o ambiente queridinho de muita gente é por ele manter característica externa em que o morador tem contato com a natureza e consegue se desconectar do trabalho, tendo um momento de lazer com a família e amigos. As sacadas integradas a sala, ou não, permitem esse ambiente mesmo dentro do apartamento.

 

Decoração

“Para o trabalho de decoração é necessário entender o estilo de vida do morador, se ele recebe amigos e familiares, o que geralmente costuma servir, como gosta de se acomodar no ambiente. Essas informações são as chaves para que o arquiteto possa projetar com precisão os móveis, eletrodomésticos, revestimentos e iluminação”, explica a Designer Elayne, que há cinco anos trabalha na área.

Abaixo, separamos dois projetos diferentes de varanda gourmet da Designer e pedimos para que ela comentasse um pouco sobre cada uma. Confira:

post 1

Varanda do apartamento no empreendimento Jardin Provence

O projeto acima, para um apartamento do empreendimento Jardin Provence, é uma sacada integrada, porém com característica de área externa. “A moradora gostaria de ter um ambiente maior, onde pudesse receber o maior número de pessoas, porém ela não gostaria de perder a característica de área externa. Revestimento de tijolos e plantas em vasos proporcionaram essa característica ao ambiente que, para a cliente, é o melhor cantinho quando ela está em casa”, conta.

Post 2

Varanda do apartamento no empreendimento Le Charmant

Projeto realizado no Le Charmant (fotos acima), entregue pela Plaenge em 2015, já não teve a sacada integrada a sala. “A moradora costuma utilizar muito a churrasqueira e gosta do ambiente externo sendo verdadeiramente mais um espaço. Nesta varanda contemplamos também o desejo da cliente em ter uma horta dentro do apartamento”, lembra Elayne.

Ótima inspiração para projetos, decoração e ambientação dos espaços, é a possibilidade das pessoas visitarem as Centrais de Apartamentos Decorados da Plaenge. Veja aqui os endereços e localidades: http://www.plaenge.com.br/Central/Campo-Grande.htm

 

Destacamos abaixo a Varanda Gourmet do Plaza Mayor, em Campo Grande, com apartamento aberto para visitação na Central Av. Nelly Martins (Via Park x Av. Mato Grosso), 51.

post3

Varanda do apartamento decorado do empreendimento Plaza Mayor

Serviço: Colaborou com a reportagem a Designer de Interiores Elayne Felix: 

contato.elaynefelix@gmail.com / (67) 3027-7880 / @ef.designinteriores

__________________________

Texto: Karine Dias é Assessora de Imprensa da Plaenge Campo Grande

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário