29 | maio

Malu Rogers expõe na Central de Decorados da Plaenge em Londrina

A Central de Decorados da Plaenge em Londrina recebe até a próxima sexta-feira, 1º de junho, uma exposição da artista plástica carioca Malu Rogers. As obras estão expostas no saguão da Central e também em alguns ambientes do apartamento decorado do Absoluto.

Malu nasceu no Rio de Janeiro em 1968, é publicitária e tem formação artística pela The Art Students League of New York e pela The Art Studio NY. Ao Blog Plaenge, ela contou que esta é a primeira vez que expõe em um apartamento. “Achei a ideia muito bacana, as obras modificam bastante o ambiente”, considerou.

O gerente regional da Plaenge Olavo Batista com a artista Malu Rogers

O gerente regional da Plaenge Olavo Batista com a artista Malu Rogers

A artista atualmente mora em Curitiba e conta que suas obras versam sobre o comportamento humano. As telas expostas na Plaenge criticam a padronização da beleza e a busca incessante por uma perfeição que não existe. “Me incomodo com todas essas cobranças e expresso nas minhas obras”, disse.

Abrigar exposições de arte e outras manifestações culturais é uma das funções da Central de Decorados da Plaenge. “O espaço está aberto para contar histórias”, conceituou Olavo Batista, gerente regional da construtora em Londrina. A arte, segundo ele, é o ingrediente ideal para criar uma atmosfera de convivência e compartilhamento de experiências. “Gostamos da ideia de transformar uma central de vendas em galeria de arte. Não há limites para apreciar cultura”, diz.

Obras exposta no decorado do Absoluto

Obras exposta no decorado do Absoluto

O artista plástico Antônio Marques Cervantes é cliente da Plaenge e aproveitou o convite à exposição de Malu Rogers para conhecer o trabalho da artista. “É sempre bom conhecer novos nomes da pintura”, afirmou ele, que considerou a Central de Decorados um ótimo espaço para receber vernissages. “Os artistas reclamam da falta de lugares para expor, considero uma ótima iniciativa da Plaenge”, avaliou.

Plaenge_Vernissage_Mai_2018_22112

Obras expostas no decorado do Absoluto

Plaenge_Vernissage_Mai_2018_22344

Visitantes prestigiam a exposição

Prestigie a exposição. A Central de Decorados da Plaenge, na Av. Madre Leônia Milito – 1700, fica aberta até a próxima sexta-feira, das 9h às 18h.

___________

Texto: Carolina Avansini | Assessoria de Imprensa – Plaenge

Foto: Gabriel Teixeira