Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/Web/wordpress/index.php(26) : eval()'d code(1) : eval()'d code on line 21 Blog Plaenge » A arte de secretariar

28 | setembro

A arte de secretariar

É preciso lembrar. Toda empresa de sucesso tem sua “mega” secretária executiva

Marcia Bzuneck, Talita Cardoso e Arine Silva. Separadas geograficamente, porém unidas em suas rotinas de trabalho e ímpares na habilidade de secretariar com excelência. Afinal, o que seria dos Diretores, Gerentes e Assessores de qualquer empresa, se não tivessem neles uma Márcia, Talita ou Arine?

O dia a dia delas é movimentado. Gerenciar as agendas dos executivos, organizar as contas, planejamento de viagens, coordenar copa, motoboy, compras, limpeza, manter organizado arquivos, preparo e assessoria em reuniões, eventos, contato com fornecedores e clientes, enfim! É a busca incessante de estar um passo à frente das demandas dos executivos, com o objetivo único de facilitar o seu trabalho.

A veterana na empresa é Marcia Bzuneck, de Londrina, com 16 anos de casa. Conforme ela mesmo avalia, “a secretária é tida como uma parceira de seus executivos e para tanto, precisa estar sempre antenada, quanto à sua profissão e, também, quanto aos negócios da empresa.”

MARCIA

Evaldo Fabian, Roberto Melquíades, Ézaro Fabian, Márcia Bzuneck, Mário Numata e Alexandre Fabian

Entre as qualidades, habilidades e competências para a função ela pontua algumas: liderança, boa comunicação, postura, saber administrar o tempo, resiliência, inteligência emocional, saber gerir recursos e informações, ser agente facilitador de processos e na vida dos executivos.

Talita Cardoso, com sete anos de Plaenge em Campo Grande, fala com orgulho como é pertencer ao Grupo. “Gosto do ambiente ético e justo em que vivo aqui. Conviver e trabalhar para pessoas do bem, humildes e que contribuem para meu crescimento pessoal e profissional é muito gratificante. Só tenho a agradecer meus Gerentes e Diretor pela oportunidade.”

Relembrando um pouco desses anos de atuação, ela conta que sempre que passa em frente a um empreendimento da Plaenge, o sentimento é que também contribuiu naquele trabalho. “Me lembro que quando iniciei na Plaenge visitei um terreno que estava em processo de compra, tive a oportunidade de ver nascer um sonho do empreendimento Machado de Assis, marcou muito minha história na empresa”, comenta.

talita menor

Edison Holzmann, Talita Cardoso, Ada Lima, Luiz Octávio, Cátia Yamasaki e Valéria Gabas

Arine Silva, Secretária em Curitiba e com três anos de casa, também pontua momentos mais que especiais e que lembra com alegria e orgulho por ter feito, como o contrato com a Coca-Cola em 2015 para a construção da fábrica do Caju no Rio de Janeiro, o recebimento do certificado LEED Platinum, o novo contrato com a Coca em 2016, o ranking que a empresa sempre é lembrada e vários outros momentos. “Meu trabalho nessas etapas foi no suporte aos envolvidos, na parte operacional desde viagens e documentação”, conta.

arine1

Imagem 1: Fernando Fabian, Arine Silva e Ednelson Ivantes / Imagem 2:Fabiola Almeida, Marco Fransolin, Arine Silva, Ednelson Ivantes, Stella Boiça

Para Arine, a maior recompensa de atuar na Plaenge é a solidariedade e apoio dos líderes, tanto nos problemas diários, como pessoal. “Pequenos gestos demonstram nosso valor e importância na empresa. Iniciar a vida profissional com 16 anos de idade como empacotadora de caixa em um supermercado de bairro e depois de muito esforço, conseguir fazer parte de uma renomada empresa é motivo de orgulho, realização e prova de que estou no caminho correto como profissional e como pessoa”, acredita.

Marcia relata que há alguns meses, na aula de inglês, fez uma apresentação sobre o Grupo Plaenge, pois fazia parte da disciplina sobre falar em público. “Ao terminar um dos colegas comentou: “você deve ser feliz lá, pois além do entusiasmos conseguimos ver o brilho nos seus olhos, enquanto falava da empresa! Tive vontade de trabalhar lá também!”. Para mim, esse brilho nos olhos é o orgulho que eu tenho em vestir e suar a camisa pelo Grupo Plaenge, onde fui formada enquanto profissional e pessoa”, compartilha.

O que é em comum entre elas? A humildade, compaixão, companheirismo e, principalmente, gratidão. Gratidão com a empresa, com a oportunidade de crescimento, com os colegas e com seus executivos.

“Quero reconhecer, parabenizar e agradecer o trabalho das minhas parceiras de Arine e Márcia Cristina, que são muito importantes no meu dia a dia”, conta Talita.

O Grupo Plaenge parabeniza a todas as secretárias executivas pelo seu dia, celebrado neste sábado, 30 de setembro.

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário

  • William riley | 01/02/2018

    Delve into any students web search history and you shall the words University Essay Help UK popping up recurrently. Hence elucidating how in demand and sought after is academic help for students across the globe. Having said that, students should contact essay writing services who are foremost in the UK.

  • Neil Jakson | 14/02/2018

    Awesome! I've started the week on a lovely trip! It's on the after PhD road map! Maybe a chance to get entrapped somewhere else than Oxford dissertation Writing Service

  • Abbie Alaric | 20/02/2018

    I have amazed myself with what I have figured out how to achieve. Guidelines are high and I feel a genuine feeling of accomplishment when I get Cheap Essay Help positive criticism from every evaluation. I am nearing consummation and all that I have learnt has been important