27 | novembro

Com doação da Plaenge, Casa do Caminho realiza bazar de materiais de construção

Casa do Caminho

A Plaenge realizou a doação de mais de 24 mil itens de materiais de construção para a Casa do Caminho, entidade assistencial de Londrina que atende cerca de 200 crianças e adolescentes em um centro de educação infantil e também no contraturno escolar.

De acordo com Omar Ibrahim, coordenador de obras da Plaenge, a Casa do Caminho procurou a empresa porque precisava de materiais para concluir algumas obras na sede da entidade. “Decidimos então fazer uma doação mais robusta para que eles pudessem comercializar e usar os recursos no custeio da casa e em outras benfeitorias”, destaca.

A tesoureira da Casa do Caminho, Leda Maria K. Sodré, ressaltou que, graças à doação, a entidade separou o necessário para reformar a cozinha e o banheiro do berçário. Além disso, parte do material recebido ​foi compartilhado​ com outra instituição​, a Casa da Sopa, que também precisará dos itens para construção de uma nova sede. “Como ainda sobrou muito material, decidimos realizar o bazar. A Plaenge cedeu também o espaço para comercializarmos os produtos”, explica.

A estimativa é que o bazar, encerrado na última semana, tenha rendido à entidade entre R$ 70 mil e R$ 80 mil. “É um recurso que vem em boa hora. Vai nos ajudar a pagar a mão de obra para as reformas que foram exigidas pela Vigilância Sanitária e colaborar também com as despesas da Casa, que são altas”, diz.

A Casa do Caminho atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As mais novas, de até 5 anos, frequentam o centro de educação infantil. Já os mais velhos são recebidos diariamente com atividades de contraturno escolar. No horário em que não estão na escola, elas fazem pelo menos duas refeições na entidade e também têm acesso a aulas de música, artes e esportes. “A Plaenge fez uma grande contribuição para o bem-estar destas crianças e com a cidade de Londrina, que precisa oferecer acolhimento a essa parcela da população”, elogia.

Para saber mais sobre o trabalho da entidade, acesse casadocaminholondrina.org.br.

___________

Texto: Carolina Avansini | Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação