27 | junho

Trianon: um universo particular para viver com plenitude

Um refúgio em cenário contemporâneo para viver o dia a dia com plenitude. Essa é a experiência que o futuro morador do Trianon, novo empreendimento da Plaenge em Londrina, vai vivenciar. Inspirado no palácio Grand Trianon, na cidade de Versailles, o edifício será localizado no Alto da Palhano, em uma das regiões mais valorizadas da cidade.

O projeto foi concebido para proporcionar uma atmosfera de elegância sem renunciar à privacidade. A equipe de desenvolvimento da Plaenge realizou estudos focados nas novas tendências da arquitetura. “O Trianon propõe um olhar para o desejo das pessoas de viver com mais serenidade e segurança. Traz o conceito de escapismo, da criação de refúgios onde podemos viver nossas experiências diárias com plenitude”, afirmou Olavo Batista, gerente regional da Plaenge.

PL_TRIANON_TERRACOS

 

A fachada do empreendimento, inspirada no minimalismo luxuoso e simétrico do castelo francês, será a primeira fachada ventilada de porcelanato com grafismo de mármore carrara 2,40m x 1,20m do Grupo Plaenge em Londrina. A inovação será percebida também no uso de vidro, que vai valorizar toda a esquina onde o edifício estará localizado. “O conceito de ‘high quality’ está presente na escolha dos materiais e acabamentos de todo o empreendimento”, adiantou.

O gerente regional destacou que o uso de cores claras, espaços fluídos e iluminação acolhedora são alguns diferenciais do projeto, que foi desenhado para promover total integração com o espaço urbano através dos muros de vidro e o projeto de paisagismo que provocará a sensação de continuidade com a arquitetura urbana do Alto da Palhano.

O uso do vidro full glass também será abundante no hall, que terá pé direito duplo e uso de madeira no teto, imprimindo sofisticação e modernidade.  A área de lazer completa terá ambientes como salão de festas com integração para área externa, espaço gourmet, piscinas coberta e descoberta integradas, academia e churrasqueira com piscina privativa.

PL_TRIANON_FACHADA

Os apartamentos do Trianon terão plantas com 155 metros quadrados com opção para três suítes e um espaço home office na entrada da suíte master. O equilíbrio está presente em todo o projeto, desde a criação dos espaços até a escolha dos acabamentos, cores e mobiliário. A integração entre os ambientes de forma fluída e natural é um dos destaques do novo conceito de empreendimento desenvolvido pela Plaenge. “Cada espaço foi pensado para garantir privacidade aos membros da família sem comprometer a convivência. Por isso estamos chamando o Trianon de ‘universo particular’”, destacou.

Sala e varanda se integram no mesmo nível, um diferencial nos projetos da construtora.  O mármore foi usado em todos os pisos, enobrecendo os ambientes. “Cada peça de mármore é única”, afirmou o gerente.  Metais com monocomando na cozinha e na suíte, esquadrias na cor carbono – uma tendência na arquitetura de interiores – e o uso de acabamentos nobres enriquecem ainda mais o Trianon.

“Voltar para casa depois de um dia corrido, repleto de compromissos profissionais e atividades com os filhos, será como voltar para um retiro, um lugar que oferece segurança e acolhimento. Esse é o espírito do Trianon”, garante Olavo.

PL_TRIANON_ACESSO

APARTAMENTO DECORADO

O projeto do apartamento decorado em exposição na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, desenvolvido pela equipe da Bohrer Arquitetura, destaca-se pela contemporaneidade e pela escolha de mobiliário mais slim, que contribui para a fluidez dos ambientes. Os espaços amplos e integrados foram enriquecidos pelo uso de materiais nobres e lançamentos da Artefacto, Design Selo, Jader Almeida e Líder Interiores. As cores em tons mais claros, que seguem a tendência “sand”, vão surpreender os visitantes.

“O decorado do Trianon traz escolhas muito equilibradas e que refletem a proposta do empreendimento: ser um espaço elegante e de integração da família”, afirma a arquiteta Luiza Bohrer.

Visite o decorado do Trianon na Central da Plaenge, Av. Madre Leônia Milito, 1700 – Gleba Palhano.

___________

Texto: Toda Rede Comunicação | Assessoria de Imprensa