24 | outubro

Plaenge participa da Corrida Saúde Cassems; evento atrai cerca de 3 mil competidores

Atletas profissionais e amadores participaram de competição que abraçou as  campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Foto: Divulgação / Cassems

Atletas profissionais e amadores participaram de competição que abraçou as
campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Foto: Divulgação / Cassems

Corrida com foco na saúde, prevenção ao câncer de mama, próstata que atinge homens e mulheres, além de promover um estilo de vida saudável por meio da prática esportiva. Esse foi o objetivo da 9ª edição da Corrida Saúde Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). A corrida foi realizada no último sábado, 19 de outubro e contou com patrocínio da Plaenge.

O evento foi realizado pela 3ª vez no período noturno e contou também com a promoção social ao arrecadar alimentos na inscrição e entregar a entidades filantrópicas. Neste ano, foram beneficiadas as instituições Doando com Amor, Cruz Vermelha, Associação Campo-grandense da Pessoa com Deficiência (ACPD) e Asilo São João-Bosco. Foram arrecadados ao todo cerca de 5 toneladas de alimentos.

Neste ano, a corrida contou com a participação da ex-jogadora de voleibol, Virna Dias. Virna foi atacante da seleção brasileira de voleibol feminino e esteve presente nas principais conquistas do voleibol brasileiro, tais como a medalha de ouro no Grand Prix de 1994 e os vice-campeonatos do Campeonato Mundial do mesmo ano.

Entre os cerca de 3 mil participantes, estavam o casal Aramis Galeano Brandão e Ana Regina Miranda Brandão, com 70 e 60 anos, respectivamente. Os dois praticam corrida há cerca de 10 anos e são clientes Plaenge.

Casal Aramis e Ana Regina encontraram no esporte uma melhoria no estilo de vida. Foto: Marcelo Varela

Casal Aramis e Ana Regina encontraram no esporte uma melhoria no estilo de vida. Foto: Marcelo Varela

“Corro há cerca de 10 anos e melhorou tudo, desde a cabeça e a saúde em primeiro lugar, claro. Corremos bem, dependendo do trajeto com as subidas e descidas. O máximo que fazemos é o percurso de 21 km e todos os anos participamos também da São Silvestre”, diz.

Para sua esposa, Ana Regina, viver esse momento e praticar esporte junto ao seu marido é excelente. Ela também disse que está muito contente com a Plaenge e seus empreendimentos. “Somos clientes há muito tempo. Gostamos muito e recomendamos para todos”.

Antes da corrida, a Plaenge sorteou um kit completo de churrasco para um dos milhares de participantes do evento. O prêmio foi entregue ao professor Gabriel Ferracioli, de 30 anos. “Adorei. É um ótimo prêmio e vou usar muito, principalmente depois da corrida (risos)”, vibrou o sorteado.

Gabriel recebeu o kit da supervisora de marketing da Plaenge, Danielle Valle.

Gabriel recebeu o kit da supervisora de marketing da Plaenge, Danielle Valle

Surpresa na equipe Plaenge

Colaboradores da Plaenge também participaram da Corrida Saúde Cassems. Entre elas a analista de compra de serviços, Laina Pires, que conquistou o 1º lugar na categoria feminino 19 – 29 anos e 5º lugar na categoria Geral Beneficiário. A colaboradora pratica corrida há 2 anos e a competição foi a primeira que ela participou.

“Essa foi a minha primeira participação em uma corrida e eu adorei essa experiência que aconteceu graças ao incentivo da Plaenge. Meu objetivo principal sempre foi a autossuperação, quebrar meus limites e ser melhor que ontem”, afirma.

Colaboradores da Plaenge participam de corrida; Laina conquistou o 1º lugar na sua categoria. Foto: Guilherme Rosa

Colaboradores da Plaenge participam de corrida; Laina conquistou o 1º lugar na sua categoria. Foto: Guilherme Rosa

Laina também credita o bom resultado à sua rotina, que trouxe inúmeros benefícios para sua vida e saúde.

“A corrida exige muito mais da mente do que do corpo. A mente é que te faz alcançar seus objetivos. A satisfação de conseguir atingir uma meta é incrível, mesmo que seja apenas de sair de casa. Com a prática de correr na minha rotina, me sinto mais disposta, concentrada e saudável. A participação nesta corrida me fez ver que existem muitos corredores como eu, e que estão dispostos a ajudar e motivar uns aos outros sem se preocupar com a competitividade. A experiência foi tão boa que pretendo participar mais desses eventos.”, declara a colaboradora.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache agradeceu a parceria da Plaenge na realização da 9ª edição da Corrida Saúde e da preocupação da construtora em também incentivar a prática do esporte e de um estilo de vida saudável.

“É muito importante poder participar do crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. A Plaenge tem um papel muito importante no urbanismo, no desenvolvimento de habitações modernas para Campo Grande. Nós, que temos papel de incentivar a saúde, o esporte e qualidade de vida, percebemos o quanto a Plaenge tem a preocupação de desenvolver prédios e edificações que aliam o espaço habitacional com esporte e a qualidade de vida. Agradecemos muito a parceria entre Cassems e Plaenge”, finalizou.

Confira o vídeo abaixo, um pouco do que foi a 9ª edição da Corrida Saúde Cassems:

 

————

Texto: Marcelo Varela, assessor de imprensa em Campo Grande