23 | agosto

Estilo de vida francês inspira Grand Palais

PL_GRANDPALAIS_PISCINA

Fachada do novo empreendimento da Plaenge em Londrina

A arquitetura e o estilo de vida dos franceses inspiraram o conceito do Grand Palais, novo empreendimento da Plaenge em Londrina. A equipe da construtora levou dois anos para conceber o projeto que foi apresentado no dia 9 de agosto. O apartamento decorado já está aberto para visitação.

Conheça mais detalhes do projeto.

Este novo empreendimento da Plaenge tem influência do monumental palácio Grand Palais des Beaux-Arts, inaugurado em 1900, em Paris, para receber a Exposição Universal de Artes da capital francesa. O edifício integra o conjunto arquitetônico formado também pelo Petit Palais e pela Ponte Alexandre III.

Localizado no coração de Paris, na Avenida Champs Élysees, o icônico monumento foi consagrado “pela República Francesa à glória da arte francesa”. No ano 2000, o Grand Palais des Beaux-Arts foi declarado patrimônio histórico da França.

A arquitetura eclética, característica da Escola de Belas Artes de Paris, reflete o espírito de vanguarda na rica decoração, na ornamentação das fachadas de pedra, no formalismo da planta e nas características ousadas para a época, como a grande cobertura envidraçada, o uso do concreto armado e a estrutura aparente de aço e ferro.

M7F-Plaenge-GrandPalais-62

Apartamento decorado do Grand Palais

O Grand Palais des Beaux-Arts é sem dúvida um marco da arquitetura que, em Londrina, recebe as homenagens e a referência da Plaenge através do empreendimento Grand Palais.

Para conhecer o apartamento decorado do Grand Palais e saber mais detalhes sobre o projeto, visite a Central de Decorados da Plaenge – Av. Madre Leônia Milito, 1700.

___________

Texto: Carolina Avansini | Assessoria de Imprensa