22 | dezembro

Casa sempre em ordem

Casa nova, ano novo, vida nova! Para começar bem o novo ano ou a rotina na casa nova, o primeiro passo é ter cada coisa em seu lugar. Em Curitiba, um workshop promovido pela Plaenge, em parceria com a Personalizze Móveis, ensinou aos futuros moradores do Acquarelle lições básicas sobre organização doméstica.

Na cozinha do Acquarelle cada coisa tem seu lugar

A personal organizer Jô Jacquetti deu dicas importantes para manter a casa sempre arrumada. Confira algumas delas:

– Crie o hábito do descarte. Ao se desfazer de coisas que não está usando, você ganha e otimiza espaço. Faça uma análise de cada ambiente e separe peças de roupas que não usa mais, acessórios, aparelhos danificados, potes sem tampa etc. Divida os objetos descartados em caixas para doar, consertar ou descartar.

– Faça o planejamento das tarefas domésticas para ajudar a manter a organização e facilitar a sua rotina. O ideal é elaborar uma planilha com os dias da semana, as tarefas que devem ser executadas a cada dia, semanalmente, mensalmente e até anualmente. O objetivo da planilha é manter a casa organizada sempre, para que você não tenha que fazer tudo de uma vez.

– Defina um lugar certo para cada coisa e adote a regra “pegou, guardou”. Dessa maneira, você sempre saberá onde as coisas estão e não vai perder tempo tendo que procurá-las.

– Seja prático(a). Divida as tarefas e envolva todos da família. Até crianças pequenas podem colaborar com tarefas simples como arrumar a cama e organizar os pertences.

___________

Texto: NQM Comunicação | Assessoria de Imprensa – Plaenge.