22 | agosto

Plaenge: 25 anos em Campo Grande

25 Anos em Campo Grande

Pioneirismo em Campo Grande

Em Campo Grande é tempo de festa para a Plaenge que está comemorando 25 anos de atuação na cidade. A capital do Mato Grosso do Sul foi palco para algumas iniciativas pioneiras da construtora. Uma delas é o Sistema de Plantas Flexíveis, que resultou no fim da era dos apartamentos parecidos uns com os outros. Tudo começou com o Edifício Central Park, o primeiro prédio da Plaenge – e do Brasil – a adotar o Sistema de Plantas Flexíveis. Em 1993, a construtora lançou esse empreendimento com a inovação que chamou a atenção dos clientes pelo respeito ao perfil da família. Uma evolução para a época! Dentro do mesmo empreendimento, cada família poderia escolher a planta de apartamento que mais se adequasse ao seu estilo de vida. O Sistema de Plantas Flexíveis, por sua vez, foi registrado no Instituto Nacional de Patentes (INPI). A partir daí, o Sistema de Plantas Flexíveis tornou-se um dos maiores diferenciais da Plaenge no mercado imobiliário.

Seguro de Entrega

A primeira obra segurada da Plaenge foi entregue em 1999. Trata-se do Villagio de Roma, em Campo Grande. A partir daí, todos os empreendimentos da construtora passaram a ter seguro. Essa história de pioneirismo remonta aos anos de 1990 e começou assim:

A instabilidade econômica do Brasil nas décadas de 1980 e 1990 levou a um receio muito grande em adquirir um imóvel que não estivesse pronto. Em Campo Grande, no final de década 1990, quando a Encol fechou após falência, as pessoas não queriam mais comprar apartamento neste formato de negócio. A dúvida era: o que esperar de outras construtoras?

Foi aí que a Plaenge desenvolveu uma de suas mais importantes e ousadas inovações: o seguro de entrega dos apartamentos. Em 1998, a empresa fechou parceria com a Sul América para o seguro de entrega com a participação das duas maiores resseguradoras do mundo. Surgiu daí o Seguro de Entrega, que oferece aos clientes a garantia de entrega do apartamento. Outra informação surpreendente para os clientes é que a Plaenge jamais precisou recorrer ao seguro para entregar suas mais de 240 obras em todo o Brasil.

Confira o vídeo realizado em comemoração aos 25 anos de atuação da Plaenge em Campo Grande: