21 | novembro

Tempo de decorar a casa para as festas

Luzes piscando por toda a cidade, família reunida em volta da mesa, o ambiente é de paz, esperança e amor. Com certeza você lembrou do fim de ano, não é mesmo? Nesse período o clima das festas modifica os ambientes e deixa tudo mais bonito. É quase impossível não se encantar com a variedade de luzes, detalhes, a energia das pessoas nessa época e pensar em uma decoração especial para o apartamento.

Decoração de Natal - Plaenge

No mercado há uma variedade de objetos e enfeites natalinos, que podem agradar todos os gostos. Mas, para aqueles que desejam sair do convencional e fazer com que o ambiente ganhe um ar de sofisticação, a dica é adotar um tema e explorar algumas características, por exemplo a predominância de velas brancas ou de estrelas douradas. Claro que a decoração do ambiente pode variar muito, afinal cada pessoa tem um gosto. Há as mais discretas, que provavelmente farão uma decoração mais simples, com poucos elementos e sem uso de tons fortes. Já outras gostam de uma ornamentação mais luxuosa e fazem a opção por elementos com mais cores e mais detalhes.

Decoração de Natal - Plaenge

A arquiteta, Luiza Bohrer, que cuida da decoração dos apartamentos decorados da Plaenge, explica que é possível decorar o ambiente e agregar os dois estilos. “A pessoa pode trabalhar com poucos adereços, mas de tamanho grande, como uma única árvore decorada que ocupe parte da sala, ou então distribuir a decoração pelo ambiente mas em menor quantidade. Neste caso é interessante repetir alguns enfeites, pois se cada um for de um modelo, pode gerar uma sensação de bagunça”, orienta.

Ambiente Tok&Stok

Ambiente Tok&Stok

Ambiente Tok&Stok

Ambiente Tok&Stok

Outra recomendação é que a decoração não precisa necessariamente remeter apenas ao Natal ou Ano Novo. A ideia é simbolizar as duas festas, já que um tema excessivamente “natalino” já vai estar desatualizado no Reveillón. Luiza orienta que além de enfeitar seu ambiente com base nessas duas festividades, o interessante é usar as cores que representam essas datas. “Ainda prefiro as cores tradicionais, branco, vermelho, verde e prata. Particularmente não gosto de decorações em azul, por exemplo”, comenta.

Decoração de Natal - Plaenge Decoração de Natal - Plaenge

Acima de tudo o importante é usar a criatividade, buscar referências, fazer uso do seu gosto pessoal e buscar objetos decorativos nas lojas especializadas. Tudo isso pode ajudar a compor e formar uma decoração diferente, sofisticada, que torne o ambiente agradável para receber bem amigos e familiares no final de ano.

Texto: Larissa Klein é Jornalista e Assessora de Imprensa na Ícone Assessoria de Imprensa & Relações Públicas, além de Assessora de Imprensa na Plaenge em Cuiabá-MT.
Edição: Carolina Avansini é Jornalista e Assessora de Imprensa na Plaenge em Londrina-PR.