21 | agosto

Caminhada para o sucesso

Gerente Comercial da Plaenge conta sua trajetória na empresa e fala sobre os desafios do novo cargo

Por Carolina Avansini

Gente de Valor - Mariana Bernini Cava

Quando a Gerente Comercial da Plaenge em Londrina, Mariana Bernini Cava, recordou o dia em que entrou pela primeira vez na sede da Vanguard Home, sua voz foi tomada pela emoção. “Eu pisei nas pedrinhas da entrada e pensei: quantas vezes ainda vou passar por aqui?”.

Formada em Marketing e Propaganda e especializada em planejamento e gerenciamento estratégico, naquela época Mariana trabalhava com vendas em uma concessionária de automóveis e foi convidada a fazer uma entrevista na Vanguard Home por um colaborador da empresa que ficou impressionado com sua desenvoltura no atendimento dos clientes. “Fui contratada como Assessora de Vendas. A empresa estava crescendo rápido, a equipe era enxuta e eu amava fechar o mês com o maior número de vendas, meu objetivo era ser sempre a vendedora do ano“, conta ela, que antes de ingressar na área trabalhou como Estagiária na prefeitura e Secretária numa empresa de cartões de crédito.

Bem encaminhada no departamento de vendas, quatro anos depois de integrar o time da Vanguard Home, Mariana foi surpreendida com um novo convite: ser Coordenadora de Incorporação da empresa. “Achei meio estranho, porque era um trabalho mais solitário. Mas o Marcelo Resquetti, Gerente Geral, me pediu para confiar na empresa. Foi o que fiz”, conta.

Acostumada a lidar com pessoas e exercer o natural talento para a comunicação, Mariana passou a desempenhar funções mais burocráticas, como desenvolver documentos, avaliar e aprovar projetos, começando assim a frequentar a prefeitura e conhecer escrituras. “Também aprendi a me relacionar com outras pessoas que não eram clientes”, comenta. No momento da mudança, ela não imaginou que aprenderia tanto sobre a rotina de uma empresa da construção civil. “Hoje vejo que estava sendo preparada para crescer”, destaca.

Visão macro do setor

O convite para assumir a Gerência Comercial da Plaenge veio em 2015. Olavo Batista, Gerente Regional da construtora, conta que Mariana foi escolhida por ser muito comunicativa e também assertiva. “Ela está sempre alinhada com os objetivos da empresa, que prima pelo bom atendimento aos clientes e à sociedade. Mariana é muito dedicada para que os negócios aconteçam de forma a beneficiar a todos. Tem se mostrado competente para dar continuidade ao bom trabalho realizado na área de vendas”, diz ele.

A Gerente Comercial, por sua vez, considera-se muito atenta à visão macro da indústria da construção civil e do mercado. “Quando cheguei aqui, comecei pelo conhecimento minucioso dos produtos, definição clara de processos internos e foco no cliente. Uma construtora que consegue ter uma equipe própria de vendas e pós-vendas, com domínio total da qualidade e diferenciais dos apartamentos que oferece, tem tudo para apresentar os melhores resultados possíveis. É isso o que nossos consultores têm feito! Tenho uma equipe sensacional, que facilita muito meu trabalho e me surpreende a cada dia”, considera ela, que gosta e faz questão de atender pessoalmente todos os clientes com dúvidas e dificuldades. “Gosto muito de ouvir as pessoas e entender todas as preocupações e desejos delas. Acredito que os clientes precisam e merecem nossa atenção, pois ao comprarem um apartamento, geralmente estão fazendo o maior investimento da vida deles. As informações que eles nos trazem são preciosas e nos ajudam muito a tomar futuras decisões”, destaca.

Talentos múltiplos

Além do talento para vendas, Mariana também é uma excelente comunicadora. Por isso, seu rosto é lembrado por muitos londrinenses que já a assistiram estrelando comerciais de TV e apresentando um programa ao vivo em uma TV local. “Me dediquei à TV quando estava na área de incorporação e trabalhava sozinha. Sentia necessidade de me comunicar e aceitei os convites que surgiram”, lembra.

Casada com Thiago Cava, esta londrinense também adora esportes. Por isso, aos finais de semana, não é difícil encontrá-la com o marido praticando stand up paddle no Lago Igapó ou testando o equilíbrio no skate e na corda de slackline pelas áreas verdes do principal cartão-postal de Londrina.

Acompanhe o video que mostra o perfil da nova Gerente Comercial, exibido na TV Plaenge:

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário

  • zop | 26/04/2017

    help people do not take a happy music, a sincere to the rolex replicahappiness of the rolex replica watches wicked, enthusiastic misunderstanding is still so happy, reliable service attitude for the fake rolex purpose of happiness, responsibility for hardships and hardships , Because these "happy" to keep the heart of the people happy, so that people always look so worried about, a cordial greetings. Even a concern of the eyes, happy everywhere, only open-minded people, to be able to experience.

  • fake rolex watches | 06/05/2017

    Watch the invention has a long period of time, the breitling replica foreign watch is loved and sought after, first of all, he is one of the best choice for gift, regardless of you, to rolex replica a lover, relatives, friends, colleagues, leadership, he has a different expression. Secondly, he is also a symbol of identity, such as jewelry, like diamonds, a collection of significance, the rolex replica value of appreciation.