19 | outubro

Londrinenses apoiam Hospital do Câncer na corrida Go Pink

Centenas de pessoas tomaram as ruas de Londrina para participar da segunda Corrida & Caminhada Go Pink, promovida pelo Hospital do Câncer como parte das celebrações do Outubro Rosa. A atividade chamou a atenção para a importância do autocuidado, o que inclui a realização de exames para detecção precoce do câncer de mama. Patrocinadora do evento, a Plaenge montou uma estrutura especial na Central de Apartamentos Decorados para entrega dos kits da prova.

XGo_Pink_out_2017_2468

A Go Pink aconteceu no último dia 08, em Londrina

Muita gente aproveitou o clima festivo do evento para se arriscar nas corridas pela primeira vez. É o caso do engenheiro agrônomo Rogério Satoshi, que foi convencido pela prima, a professora Patrícia Watanabe, a enfrentar o desafio. Ela conta que sempre teve vontade de correr. “Liguei no Hospital do Câncer para perguntar se principiantes podiam participar e me informaram que até mesmo pacientes iam fazer o percurso. Isso foi um grande incentivo”, conta. Não satisfeita em participar, ela convenceu o primo Rogério, que se empolgou com a ideia. “A causa é importante, acho muito válido”, opinou.

A grande inspiração dos primos foi o tio deles, o aposentado Mário Watanabe, de 68 anos, que começou a praticar corrida há quatro anos e garante que “mudou de vida”. “Comecei a praticar para saber se eu conseguia. Hoje faz parte da minha rotina, inclusive zerei meu colesterol”, comemora.

Família Watanabe

Família Watanabe

A funcionária pública Rosicler Gimenez começou a treinar há alguns meses com um grupo de amigos e garante que o esporte é possível para todos. “Se eu consigo, todo mundo consegue”, brinca ela, que elogiou o atendimento da Plaenge na entrega dos kits. “Foi muito organizado.”

Rosicler Gimenez

Rosicler Gimenez

Os colaboradores da construtora também prestigiaram a ação do Outubro Rosa e enfrentaram a manhã de tempo fechado para correr e caminhar pela causa. A secretária da diretoria Márcia Cristina conta que sempre gostou de esportes e foi incentivada desde criança a ter um estilo de vida saudável. “Faço zumba e pilates, esportes são ótimos para o corpo e para a mente”, relata.

Colaboradores da Plaenge

Equipe da Plaenge

Também esportista, a gerente comercial Mariana Bernini Cava viu na Go Pink uma ótima oportunidade para voltar a correr. “É um esporte que libera adrenalina e ajuda a lidar melhor com as exigências profissionais. Correr colabora para manter o equilíbrio”, diz. Mariana explica ainda que a ideia de apoiar uma corrida que alerta sobre a importância do autocuidado tem tudo a ver com a Plaenge. “Nós construímos a casa de muitas pessoas, temos uma grande preocupação com qualidade de vida”, afirma.

Go_Pink_out_2017_2376

Equipe da Plaenge

Go_Pink_out_2017_2284

Go_Pink_out_2017_2227

Go_Pink_out_2017_2417

Confira mais fotos do evento na página da Plaenge no Facebook.

___________

Texto: Carolina Avansini | Assessoria de Imprensa – Plaenge

Foto: Gabriel Teixeira