19 | setembro

Paisagismo valoriza presença da árvore

No próximo sábado, dia 21 de setembro, será comemorado o Dia da Árvore. Também estamos próximos do início da Primavera, o período do ano preferido de muitas pessoas por apresentar um clima agradável e também por ser a estação das flores!

Como forma de comemorar estas datas importantes, trouxemos uma curiosidade. Você sabia que todo o projeto da Central de Apartamentos Decorados da Plaenge em Campo Grande foi desenvolvido de forma a preservar uma árvore no terreno?

Farinha Seca

Os clientes que passam pela Central de Apartamentos Decorados se encantam com esse detalhe: a árvore que toma conta do paisagismo do local. A bela espécie, conhecida como Farinha Seca, não está lá por acaso!

Com a premissa de manter e valorizar a imponente planta, o projeto tomou partido da beleza natural disponível no local e concebeu a Central de Decorados como uma construção que “abraçou” a árvore. A Farinha Seca, neste contexto, passou a ser o elemento organizador da circulação interna da Central.

Farinha Seca

O caminho a ser percorrido para os apartamentos decorados se desenvolve quase que circundando a árvore de uma forma totalmente integrada. As paredes foram substituídas pelas esquadrias de vidro, valorizando os espaços internos com iluminação natural.

O Espaço Gourmet da Central também foi posicionado no ponto mais favorável de visão da árvore. Além disso, a ocupação do terreno teve como premissa mantê-la integrada à cidade, preservando a visão da linda espécie para quem passa na avenida Via Park, através da fachada toda em vidro. O belo espaço ainda é utilizado para eventos e confraternizações!

Evento

Yslanda Berri, consultora de negócios da Plaenge, e sua família

Yslanda Berri, consultora de negócios da Plaenge, e sua família

E não é a primeira vez que a Plaenge altera um projeto para preservar árvores, a exemplo de empreendimentos como o Le Corbusier e o Jardins do Jatobá em Campo Grande:

Le Corbusier PL CGR

Le Corbusier

Jardins do Jatobá PL CGR

Jardins do Jatobá

 

Texto: Marta Cristina Benedito é Assessora de Imprensa na Plaenge em Campo Grande-MS.
Edição: Carolina Avansini é Jornalista, Repórter na Folha de Londrina e Assessora de Imprensa na Plaenge em Londrina-PR.