19 | julho

Plaenge é mais uma vez patrocinadora do Festival de Música de Londrina

A Plaenge é mais uma vez patrocinadora do Festival Internacional de Música de Londrina (FML), que este ano está na sua 39ª edição e traz variadas apresentações espalhadas pelos principais espaços e teatros da cidade. Durante 17 dias, de 9 a 25 de julho, Londrina vai respirar música e a comunidade terá a oportunidade de assistir espetáculos de renomados músicos. Na programação das atrações apresentadas pela Plaenge estão música clássica, jazz, percussão e o Concerto de Encerramento. “Apoiar a cultura faz parte dos pilares e dos valores da empresa”, reforçou Olavo Batista, gerente regional da Plaenge em Londrina, durante o evento de abertura do Festival.

Olavo destacou que a empresa tem um carinho muito especial pelo FML e é um orgulho para a construtora apoiar uma iniciativa tão importante para a cidade e a região. Além disso, toda a equipe da Plaenge sente um imenso respeito pelo trabalho do músico Marco Antonio de Almeida, diretor artístico do Festival. “Conhecemos o trabalho e a dedicação dele e sentimos muita confiança em patrocinar o Festival de Música”, afirmou Olavo.

Músico Marco Antonio de Almeida em concerto de abertura do FML

Músico Marco Antonio de Almeida em concerto de abertura do FML

O FML foi aberto oficialmente no dia 11 de julho com uma apresentação emocionante no Teatro Ouro Verde. No palco, a renomada Orquestra Sinfônica do Paraná que recebeu o maestro Norton Morozowicz e Marco Antonio de Almeida, no piano solo. No espetáculo foram executadas obras de Gioacchino Rossini, Joseph Haydn e Félix Mendelssohn.

A programação patrocinada pela Plaenge vai contemplar a apresentação de “La Bella Voce”, na voz da mezzo-soprano Edineia Oliveira, que executará obras de Schubert, Verdi, Fauré, Marlos Nobre, entre outros, no palco do Teatro Crystal. Para os amantes de Jazz e outros gêneros, a apresentação “All That Jazz”, no Teatro Ouro Verde, vai reunir renomados músicos.

Pianista Marco Antonio, gerente da Plaenge, Olavo Batista e o maestro Norton Morozowicz

Pianista Marco Antonio, gerente da Plaenge, Olavo Batista e o maestro Norton Morozowicz

Outra atração no Ouro Verde que promete encantar a plateia será “Pepeu – Grupo de Percussão da Universidade Federal de Pelotas”, que faz parte de um programa de extensão da instituição e tem como um dos seus princípios criar um elo entre o curso e a cultura local. Por fim, a Plaenge também patrocina o Concerto de Encerramento do Festival de Música que está marcado para o dia 25 de julho.

BLOG1

___________

Texto: Toda Rede Comunicação | Assessoria de Imprensa