19 | julho

Plaenge apresenta “Noite de Gala” e ópera “Carmen” no Festival de Música de Londrina

“Noite de Gala” e a ópera “Carmen” são os dois espetáculos que a Plaenge apresenta na edição 2018 do Festival Internacional de Música de Londrina. A construtora é uma das patrocinadoras do evento, que tradicionalmente no mês de julho traz espetáculos e cursos com os mais renomados artistas para a cidade. “É com grande prazer que a Plaenge apoia este grande evento que traz músicos do Brasil e do exterior para Londrina”, afirmou o gerente regional Olavo Batista.

 

38quarteto-radames2

Quarteto Radamés Gnatalli, uma das atrações da “Noite de Gala”

A “Noite de Gala” acontece no dia 23 de junho, às 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde. Será um espetáculo de música erudita com apresentação de professores e artistas participantes do evento. Na programação, o grupo Wind Ensemble apresentará o “Trio em forma de choros, para flauta, oboé e fagote”, de Mário Tavares, e a “Serenata a 5” de Edino Krieger. Em seguida, o Quarteto de Cordas Radamés Gnatalli, acompanhado do pianista Marco Antonio de Almeida, apresenta de J. Brahms o “Quinteto para piano e quarteto de cordas em fá menor op. 34”.

 

38carmem

“Carmen”, de Georges Bizet, uma das óperas mais populares do mundo

No espetáculo de encerramento do Festival de Música, no dia 28, às 20h30, também no Cine Teatro Ouro Verde, a Plaenge apresenta “Carmen”, de Georges Bizet. O grandioso finale do festival traz esta ópera em quatro atos que é uma das mais populares do mundo. Ambientada na cidade espanhola de Sevilha, em 1820, narra a história da cigana Carmen, uma mulher que seduzia os homens e os levava à perdição.

Em formato de ópera pocket, contará com quatro solistas e Orquestra, Coro e Coro Infantil do 38º FIML sob regência do carismático maestro japonês Daisuke Soga e direção musical de Kalinka Damiani. Os solistas serão Ariadne Oliveira, Ricardo de Castro, Kalinka Damiani e Douglas Hahn, com participação especial da Cia Michel Càssin.

 

Mais informações sobre o festival e compra de ingressos, acesse www.fml.com.br

O Teatro Ouro Verde fica na Rua Maranhão, 85, no Centro de Londrina.

___________

Texto: Carolina Avansini | Assessoria de Imprensa – Plaenge

Foto: Divulgação FML