19 | julho

Trajetória de sucesso

Gerente Executiva de Vendas da Plaenge conta sua história e os desafios do novo Cargo

Por Karine Dias.

Vanessa1

Mãe de Kaique e de Maria Eduarda, a Gerente Executiva de Vendas da Plaenge Campo Grande, Vanessa Scaff, relembra que com seu primogênito, ela ganhou outro filho, a Vanguard Home. Isso porque foi há nove anos que ela iniciou sua trajetória com o Grupo Plaenge, assumindo o desafio, juntamente com Valéria Gabas, de apresentar a nova marca do Grupo para Campo Grande.

“Meu filho nasceu com a Vanguard Home, eu falo que vieram dois filhos ao mesmo tempo. Depois eu me casei novamente e tive a Duda, constitui família enquanto estava no grupo, minha história pessoal mudou completamente depois que aceitei o desafio”, revela Vanessa.

Nascida em Campo Grande, aos 16 anos ela se mudou para estudar e trabalhar fora, passando por várias cidades. Vanessa é formada em Administração de empresas, pós-graduada em Administração Financeira e fez Mestrado com ênfase em Gestão de Pessoas. Foi em 2007, quando estava grávida e foi passar sua licença na capital morena, que a vontade de voltar para sua “terrinha” aflorou.

Na época ela trabalhava no mercado financeiro, no Vale do Paraiba-SP, e foi no período em que esteve em Campo Grande que teve a oportunidade de conversar com Valéria e Edison Holzmann. Posterior seu retorno ao trabalho, em São Paulo, foi no aeroporto de Guarulhos que teve o privilégio de uma hora de conversa com Roberto Melquiades e, em Londrina, foi chamada para falar com o Marcelo Resquetti, onde foi apresentada para o Alexandre Fabian.

vanessa2

Valéria Gabas e Vanessa Scaff

Ao recordar a emoção é natural, e Vanessa comenta o real motivo por ter abraçado a empresa. “O que me brilhou os olhos foi o projeto novo, uma empresa nova, mas ao mesmo tempo com respaldo de uma empresa consolidada (Plaenge). Outro ponto importante foi que os valores do Grupo realmente eram muito próximos aos meus e pensei: ‘um projeto novo nascendo em Campo Grande, na cidade que é minha’… e assim eu aceitei”, lembra.

Conforme Vanessa aponta, o grande desafio foi apresentar a marca da Vanguard Home para Campo Grande, que era um conceito totalmente novo na cidade. “Eu lembro a primeira ação que fizemos, foi uma feira de imóveis. Éramos Valéria, eu e mais duas pessoas. Os quatro dentro de um estande 3X3. Foi assim que captamos os 300 primeiros cadastros da empresa. Nessa época apresentamos o folder do Garden Belvedere da Vanguard Home de Londrina. A comunicação era que estávamos chegando na cidade.”

E assim foram dois anos como Coordenadora de Vendas, depois mais seis como Gerente de Vendas e há um ano estava como Gerente de Incorporações da Vanguard Home. Recentemente ganhou o novo desafio de atuar na outra empresa do Grupo, a Plaenge Campo Grande.

“Profissionalmente é importante porque vou conseguir vivenciar as duas marcas. A Plaenge é destaque em todas as regiões que atua, uma empresa sólida, inovadora e com grande credibilidade. Estou feliz em ter este novo desafio”, comemora.

Com foco inicial no setor comercial, Vanessa lidera a partir de julho deste ano, 2016, a equipe de Consultores de Negócios, profissionais que mantém o relacionamento com o cliente desde o primeiro atendimento. Sempre com o objetivo de contribuir da melhor forma para a escolha do imóvel que melhor se encaixe no que o consumidor busca, necessita e sonha.

vanessa3

Equipe de Consultores de Negócios da Plaenge em Campo Grande, MS

“Temos uma equipe de consultores bastante preparada e com muito conhecimento sobre a Plaenge e mercado imobiliário. Estamos abertos para atender em nossa Central de Apartamentos Decorados aos atuais e futuros clientes Plaenge, e agora com a proposta de nos maternos ainda mais próximos”, finalizou a Gerente.

Texto: Karine Dias é Assessora de Imprensa da Regional Campo Grande.

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

(2) Comentários

  • Therezinha Selem | 19/07/2016

    Linda. Competente. Muito bom saber um pouco de você Vanessa. Lógico o orgulho de Cristina e Jorge com estas filhas preciosas.

  • Alexandre Fabian | 28/09/2017

    Parabéns Vanessa ! Muito bacana sua história profissional !