17 | julho

Plaenge Abraça I Casa de Ensaio

Uma casa que leva a transformação social de crianças e adolescentes para desenvolvimento de cidadãos responsáveis por meio da cultura. Confira um bate-papo com Laís Dória, a fundadora da Casa de Ensaio

Abertura

Nascida em 1996, a Casa de Ensaio é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e que trabalha a arte da transformação social com crianças e adolescentes de baixa renda em Campo Grande (MS).

Com uma missão de criar condições e oportunidades para que crianças, jovens e adultos possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas e cidadãos, a Casa de Ensaio utiliza programas culturais, sociais, educacionais e ambientais.

“Trabalhamos com uma faixa etária que todo mundo diz que é a fase mais complicada, e é a faixa que eu mais gosto, a partir dos 10 anos”, menciona Laís Dória, fundadora da Casa de Ensaio.

Turma

 

Com o objetivo de ampliar o horizonte cultural que os pequenos conhecem inicialmente do bairro onde moram e da escola, na Casa de Ensaio é trabalhado o acesso a informação. “A gente não trabalha com formação, trabalhamos com informação. Temos intenções de criar uma escola de formação de ‘brincantes’ da casa”, explica Laís.

 

 

ParceriasLaís comenta que infelizmente é muito difícil ter empresas conscientes e que queiram trabalhar com a transformação social. No entanto, a fundadora da Casa de Ensaio relembra que a Plaenge foi generosa desde o primeiro contato, há pelo menos 15 anos.

“Nosso namoro começou assim: fiz um contato para um pedido de apoio ao espetáculo e a Plaenge nos tranquilizou dizendo que nos ajudariam com o cenário”, relembra Laís com um sorriso no rosto.

Um sonho – A relação com entre Casa de Ensaio e Plaenge cresceu. Laís um dia revelou ao diretor da Plaenge, Édison Holzmann sobre um sonho: “Todo mundo tem o sonho da casa própria, e a Casa de Ensaio já tinha passado por vários lugares, eu sonhava com uma sede”.

E o sonho que um dia estava nos desejos de Laís e de todos da Casa de Ensaio se concretizou.

Laís Dória: Sonho que se transformou em realidade em parceria com a Plaenge

Laís Dória: Sonho que se transformou em realidade em parceria com a Plaenge

“Um dia recebi uma ligação do Édison e ele me disse: ‘olha eu soube de um terreno que é da prefeitura’. E que era para eu verificar o local para saber se atenderia as necessidades da Casa de Ensaio”.

Laís revelou que ficou emocionada quando deparou com o local. “Nossa, meu coração disparou. Fiquei doida quando eu vi esse espaço e eu chorava. O espaço que tinha ficado três décadas abandonado, poderia ser nosso. Já vamos fazer seis anos aqui nos altos da Afonso Pena”, comemora a fundadora.

Abaixo você confere vídeo de depoimento de Laís Dória. Mais informações sobre a Casa de Ensaio e contato: www.casadeensaio.com.br (67) 3384-4843.

 

Plaenge Abraça 

Laís Dória é a quinta a participar da série Plaenge Abraça, uma ideia que surgiu após um balanço das ações que a empresa realizou em mais de três décadas de atuação em Campo Grande. A iniciativa tem o objetivo de confirmar o papel do Grupo Plaenge em participar de forma positiva com as instituições e ampliar mais a rede de parceiros.

Leia mais em: blog.plaenge.com.br/

__
Texto: Marcelo Varela, assessor de imprensa em Campo Grande.