16 | setembro

XV Copa Nippak de Tênis movimenta atletas e comunidade japonesa em Campo Grande

Atletas de todas as idades puderam participar do evento que também celebra a união da família

Atletas de todas as idades puderam participar do evento que também celebra a união da família

Campo Grande sediou as finais da XV Copa Nippak de Tênis no complexo de quadras da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), que reuniu centenas de atletas de todas as idades. A Plaenge, parceira tradicional do evento, também esteve presente.

A XV Copa Nippak de Tênis é um torneio intercolonial que traz a comunidade nipo-brasileira para a disputa de jogos no complexo da entidade, reunindo associados, atletas de Campo Grande, interior do Estado como Bonito, Três Lagoas, Dourados, além de outros Estados, como São Paulo, Paraná, Brasília. Além dos atletas e convidados, os pequeninos também tiveram um mini-torneio de tênis e o evento contou ainda com uma homenagem ao senhor Tsuneo Shinzato, de 86 anos, que participou da competição.

Torneio contou com homenagens e reconhecimento para todas as gerações

Torneio contou com homenagens e reconhecimento para todas as gerações

“Nosso principal objetivo é fazer integração, intercâmbio de amizade e das pessoas que amam tênis. Muitos de nós crescemos nesse meio esportivo, onde preservamos a amizade com uma disputa sadia, com respeito a todos os competidores, que o próprio esporte tem como princípio fundamental”, explica o coordenador geral da XV Copa Nippak de Tênis, Fabrício Marcos Shimabukuro.

Parceria com a Plaenge

Fabrício ressaltou a importância da parceria da Plaenge na realização da XV Copa Nippak de Tênis em 2019. “É uma honra e gratificante ter uma parceria tão forte quanto a Plaenge. A partir do momento em que a Plaenge patrocina o esporte, ela reforça o incentivo a um estilo com qualidade de vida”.

O gerente regional da Plaenge, Luiz Octávio Pinho, ressalta que a importância da construtora em fazer parte do apoio para a realização do evento. “Há 6 anos que a Plaenge participa tradicionalmente do evento pela sua importância para a colônia nipo-brasileira e por reunir a família em torno do esporte. Para nós é uma satisfação muito grande poder estar mais um ano presente na XV Copa Nippak de Tênis”, declarou.

No último dia de evento, a Plaenge sorteou entre os participantes e associados uma adega para 12 garrafas de vinho. O ganhador foi o atleta e associado Daniel Aleixo, que comemorou bastante ao receber o prêmio.

O torneio contou com 140 tenistas, sendo 180 inscrições nas diversas categorias e cerca de 200 jogos. A XV Copa Nippak de Tênis aconteceu durante todo o mês de agosto com as qualificatórias em Campo Grande e chegando as chaves finais nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

XV Copa Nippak de Tênis reuniu os grandes finalistas no fim de semana em Campo Grande

XV Copa Nippak de Tênis reuniu os grandes finalistas no fim de semana em Campo Grande

Para 2020, o coordenador geral da competição pretende ter um número maior de convidados e adiantar o qualifying de Campo Grande, e assim poder realizar uma maior integração com os atletas e convidados de outras cidades. “Este ano tivemos que restringir o número de convidados porque não tínhamos capacidade para tamanha procura. Para o próximo ano vamos aperfeiçoar ainda mais a Copa Nippak e continuar com esse sucesso e integração”, finalizou.

Confira os resultados da XV Copa Nippak de Tênis:

tabela copa nippak

 

————-

 

Texto: Marcelo Varela, assessor de imprensa em Campo Grande.