16 | fevereiro

Quer adotar um pet? Saiba como se preparar

Plaenge Campo Grande realiza 2ª Feira de Adoção no próximo sábado, dia 18.

Cachorro ou gato? Adulto ou filhote? Essas geralmente são as primeiras perguntas que as pessoas se fazem quando querem um companheiro pet na vida. Entretanto, mais importante do que isso, é saber se verdadeiramente todas as pessoas da casa estão preparadas para receber o animal e se as condições do lugar são boas para ele.

Conforme alerta a médica veterinária da Clínica Bourgelat, Claudia Mendes, a pessoa que se candidata para adotar precisa principalmente ter paciência e disponibilidade de tempo. “Alguns pontos importantes que precisam ser levados em consideração é, por exemplo, o porte do animal e se tem espaço suficiente na moradia. Afinal, não é certo adquirir um animal e deixar ele preso no quintal o dia todo, isso faz com que fique estressado, estrague as coisas e tenha abalo emocional. Além de tempo disponível, precisa também se planejar financeiramente pois são custos mensais com ração, coleiras repelentes, vacinas que no primeiro ano são várias, e depois uma por ano, cuidados específicos contra carrapato e pulgas, além de banhos semanais”, explica.

cachorros que estarão para adoção

Dra Cláudia

Outro ponto fundamental, elencado pela veterinária, é perceber o comportamento do animal, e em processo de adoção, procurar saber seu histórico. “Geralmente eles são mais ariscos, agitados. Após tomar todas as vacinas é necessário iniciar a rotina de passeios e, dependendo, passar por um processo de adestramento para evitar que comam as coisas e que aprendam ter controle emocional”.

Luana Cristiane dos Santos, 24 anos e que mora com os pais, foi feliz com sua adoção realizada na primeira edição da feira. “Decidi adotar porque gosto muito de animais. Conversei bastante com os meu pais e decidimos. Quando fui ao evento já tinha claro que era para ser um cachorro e de preferência um já adulto pois meu pai estava recém operado e um filhote exigiria um pouco mais de cuidado”, avalia.

WhatsApp Image 2017-02-16 at 07.56.39

Thor

Hoje o Thor, nome que escolheram para o cachorro, está mais do que socializado com a família de Luana. “Quando o vi, me apaixonei. Eu bati o olho nele e já quis na hora. Ele é um cachorro muito dócil, ele é um amor e estava muito aberto para a gente. Ele demonstrava muito carinho, muito afeto, então a adaptação foi até tranquila lá em casa. Posso dizer que foi o melhor que aconteceu em nossas vidas”, comemora.

WhatsApp Image 2017-02-16 at 07.56.35

Luana e Thor

Sobre 2ª Feira de Adoção

A partir das 16h deste sábado, dia 18, cachorros e gatos estarão disponíveis para adoção na Central de Apartamentos Decorados, Av. Nely Martins com a Avenida Mato Grosso. O evento é uma realização da Clínica Bourgelat, Ong Cão Feliz e Plaenge Campo Grande.

Os candidatos para adoção passarão por entrevista e deverão apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Todos os aceitos assinam um termo de responsabilidade e recebem orientações sobre cuidados com os animais.

O evento, que é aberto ao público, tem como parceiros Agener União, Alere, DrogaVet, Farmina, LeishTec, Hertape, Organnact, RealH, Zoetis e Vetnil. Para mais informações sobre o evento, entre em contato no telefone  67 3382-7356.

WhatsApp Image 2017-02-17 at 14.26.49

Texto: Karine Dias é assessora de imprensa na Plaenge em Campo Grande/MS.

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário