16 | janeiro

Apartamento decorado apresenta “estilo Platinum de viver”

Inspirado na Feira de Milão, arquitetas abusam nos detalhes do apartamento Park Platinum

Lançado dia 11 de dezembro pela Plaenge, o empreendimento Park Platinum já é considerado sucesso de vendas em Campo Grande. A aceitação do público ao novo residencial foi excelente devido sua localização ser em uma das regiões mais valorizadas da cidade, na Rua da Paz, e por unir inovação e tecnologia.

Entre os diferenciais estão os painéis fotovoltaicos para abastecer com energia a área comum do condomínio, garagem com infraestrutura para carregar carros elétricos e pele de vidro na fachada. Saiba mais sobre o empreendimento em: www.plaenge.com.br/parkplatinum.

Apartamento decorado surpreende

Com 181m², clientes e visitantes podem conferir em tamanho real o apartamento decorado do empreendimento que foi montado na Central da Plaenge, Av. Nelly Martins, 51 (Av. Mato Grosso X Via Park). “Foi neste projeto que trouxemos as últimas tendências de Milão e escolhemos a dedo os designers que seriam prestigiados. O destaque logo na entrada é o lounge gourmet, que atende o jantar e o living, oportunizando um ambiente amplo e aconchegante”, explica a Arquiteta Thaisa Bohrer, do escritório Bohrer Arquitetura.

0D6A8019_20_21

Detalhes do lounge gourmet

Entre os profissionais está o conceituado Jader Almeida, que tem seu trabalho consagrado no Brasil e exterior e já ganhou diversos prêmios.  Ele, que acabou de inaugurar um show room dentro da loja da Artefacto em Miami, também está participando da feira de Milão.

“Escolhemos as peças que se encaixavam na linguagem do Park Platinum, que apresentam um desenho limpo e ao mesmo tempo clássico. O design dos móveis de Jader é atemporal e delicado, o que resulta em peças muito chiques, e que se encaixam com perfeição no contexto do decorado”, revela a arquiteta Betina Weber.

Entre os móveis escolhidos está a cadeira e a banqueta joy da sala de jantar e lounge gourmet, o sofá Dora do lounge gourmet e o espelho 345 da suíte máster. Todo o apartamento apresenta detalhes únicos, exclusivos e personalizados. O que imprime o jeito Platinum de viver, com toda singularidade.

Ainda no living do apartamento, vale destacar também a utilização do sofá Flex, do designer Théo Egami e as poltronas Poline da Artefacto, valorizadas pelo veludo cinza chumbo. A TV de 65” recebeu painel de mármore Nero Marquina, com uma estante em chapa metálica na lateral, imprimindo ainda mais elegância no ambiente.

0D6A7615-Editar

0D6A7524_5_6

Os pendentes Orbit, da Dsgn Selo formaram um subteto iluminado, destacando o espaço e levando apelo visual à sala. As mesas de centro são design autoral da Bohrer, e possibilitam um jogo de formas complementares.

Na suíte máster, a linguagem de materiais e acabamentos são os mesmos dos ambientes sociais. As mesas de cabeceira em laca preta são da Artefacto e os pendentes na lateral, da marca italiana Flos, destaque também na feira de móveis de Milão.

0D6A7711-Editar

O layout recebeu um amplo closet com interior aberto com porta em vidro refleta. Internamente foi utilizado ferragens em dourado com iluminação em led nas prateleiras, que deixou o espaço funcional e sofisticado.

Já mencionado no texto, o espelho 345 do designer Jader Almeida é um elemento de design limpo e elegante, que reforça a exclusividade do projeto. Com estrutura em latão e moldura em madeira curvada, ele tem espaço para abrigar as joias e acessórios do dia a dia, e auxilia nos retoques de última hora.

No banho da suíte, o destaque está no amplo box com duas duchas e a banheira freestanding. Na bancada, amplos armários, recebeu cuba dupla, e foi utilizado na lateral a laca cinza, que combinada com o painel e forro em madeira remetendo o espaço a uma sala de banho. Os revestimentos utilizados são nobres, com porcelanato e mármore na bancada. Foi criado, também, acessórios em dourado com moldura de espelho, toalheiro e nicho, deixando o espaço sofisticado.

0D6A7716_7_8

Confira abaixo fotos dos demais ambientes. Para conhecer cada detalhe, visite o apartamento decorado na Central – Av. Nelly Martins, 51 (Av. Mato Grosso X Via Park).

0D6A7666-Editar

Segunda suíte com detalhe Rose imprimindo romantismo ao quarto.

0D6A7641_2_3

Terceira suíte com o tom menta aplicado no painel de madeira, refrescando a decoração, e criando um clima aconchegante.

Texto: Karine Dias é assessora de imprensa em Campo Grande, MS.

Fotos: Fellipe Lima.