15 | setembro

Parque Tia Nair é a melhor opção de lazer noturno em Cuiabá

Parque Tia Nair

Após o trabalho ou a escola, reunir os amigos, a família e até os bichinhos para um passeio no parque é uma possibilidade com o Parque Tia Nair, em Cuiabá. O espaço se tornou referência na capital mato-grossense por ser o primeiro com concepção noturna para que a população possa aproveitar para praticar esportes, descansar, entre outras atrações.

Revitalizado em dezembro de 2015, com investimento de R$ 3,5 milhões, sua área total foi ampliada em 43%, chegando a um total de 20 hectares. O local ganhou pistas de caminhada e ciclismo –  ambas com sistema de drenagem –, academia, playground infantil coberto, iluminação com lâmpadas de LED, cascata de três metros de altura, tirolesa, pedalinho e um memorial cultural.

Parque Tia Nair

Além disso, o lugar também ganhou mais vida, com bancos espalhados próximo às árvores, o que motiva as pessoas a sentar e contemplar a vista do lago, cheio de os peixinhos e capivaras dóceis.

A iluminação também faz com que o parque fique ainda mais valorizado no período noturno. Todas as palmeiras têm lâmpadas de LED que garantem uma visão ainda mais bonita, com gramado e jardinagem ao redor da lagoa.

Parque Tia Nair

Outro atrativo do parque para quem só quer relaxar, sem “pegar pesado”, é o mirante, que fica bem ao centro da ilha, no lago artificial do parque. O acesso a ele se dá por meio de uma passarela, de onde se pode ter uma vista linda e ainda tirar selfies com família ou amigos para registrar o momento.

Parque Tia Nair

Quem quer se exercitar pode utilizar a academia que fica ao ar livre, com vários aparelhos para trabalhar a coordenação motora e o sistema cardiorrespiratório. Já para quem prefere um exercício mais leve, ainda tem o pedalinho, que une atividade física e contemplação da natureza.

Parque Tia Nair

Segundo a estudante, Rosana Guedes, o Tia Nair é uma opção de parque ótimo para descontração. “É um espaço bom para adultos, crianças e até mesmo para pets! Possui banquinhos embaixo das árvores e as capivaras, que são uma atração a parte. Além de ter um espaço para sentar e comer se quiser”, conta.

Agora, se você prefere aventuras, a tirolesa é a melhor opção para se ter alguns minutinhos de adrenalina. Enquanto isso, as crianças podem aproveitar e brincar muito no parquinho infantil coberto, onde tem piscina de bolhinhas, escorregadores e muito mais.

Parque Tia Nair

Além de ser o único parque de Cuiabá que oferece opção de lazer e atividade no período noturno, o local também é cultura! O “Memorial dos Bandeirantes”, localizado na área, abriga exposições sobre a história da fundação de Cuiabá.

Em datas comemorativas o local costuma se transformar em festa, todo decorado, para atrair os visitantes. Crianças, jovens e adultos aproveitam para tirar muitas fotos e apreciar o ambiente.

O Parque Tia Nair fica na Avenida Érico Prezza, entre os bairros Jardim Itália, Renascer e Santa Inês, e funciona todos os dias das 5h às 24h.

________

Fotos: Arquivo Pessoal Larissa Klein e Rosana Guedes e Prefeitura Municipal de Cuiabá

Texto: Larissa Klein | ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

facebook.com./iconepress | instagram.com/iconepress | Twitter: @iconepress

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário