15 | agosto

A volta das Barbearias

Moda antiga conquista público de todas as idades

Após décadas ficando praticamente no esquecimento, as barbearias voltaram com força total em todo país. Uma das justificativas deste ‘boom’ é a ascensão da moda retrô no que se refere a mobiliário, vestimenta e comportamentos antigos. Outra explicação é o modismo da barba mais comprida e bem cuidada e a necessidade dos homens em ter um espaço com atendimento personalizado e mais “a cara deles”.

Foi assim que nasceu, por exemplo, a barbearia localizada dentro da loja 262 Kustom Shop, em Campo Grande. Comandada por Camila Basso e Thomaz Alves, os sócios abriram a loja com o intuito de suprir a carência em acessórios para motociclistas do seguimento custom, além de ser um ponto de encontro para amigos. E o projeto foi além.

262-kustom-shop-04

Dentro de seus 250m², o ambiente tem mesa de sinuca liberada, loja com roupas e acessórios, bar e estúdio de tatuagem. “A ideia de também termos uma barbearia surgiu naturalmente, com a necessidade de nossos amigos encontrarem um lugar para cuidar do visual em um ambiente descontraído para o público masculino. O que fizemos foi seguir a tendência da cultura custom, que surgiu nos anos 50 nos EUA e influencia nossas músicas, roupas, tatuagens e claro, nos cabelos e barbas”, pondera Camila.

262_1

O cliente Rodrigo Gameiro, e também arquiteto do lugar, menciona que antes não conhecia esta ideia de integração de serviços com barbearia. “Eles me procuraram para explicar o conceito do negócio para que eu montasse o projeto. Eu não conhecia e fui buscar referências em São Paulo. Aprovei tanto que, para se ter uma ideia, eu uso barba há 10 anos, porém vim frequentar barbearia aqui. Eu venho encontrar amigos, beber uma cerveja e aproveito para fazer a barba”, conta.

Pedro Carretoni, um dos barbeiros do local, avalia que os clientes aderiram muito bem as barbearias principalmente por se sentirem mais à vontade. “O homem estava na busca do seu espaço. Antes a gente tinha que disputar atendimento nos salões, hoje temos um ambiente mais personalizado”, afirma Pedro que, de cliente, passou a ser barbeiro porque viu na profissão uma grande oportunidade. “Eu sou músico, fui convidado por um amigo para fazer curso de barbeiro e iniciar na atividade. Topei principalmente tem tudo a ver com meu estilo de vida”, comenta.

Will Rosa, também barbeiro da 262 Kustom, lembra que os serviços da barbearia não se restringem somente a barba. “Cortamos cabelo, além de progressiva e relaxamento. É um lugar completo”, diz.

262_2

– Plaenge leva barbearia para dentro de Central de Aptos Decorados

Recentemente, Will e Pedro estiveram na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge Campo Grande com ação da construtora em a parceria com loja 262 Kustom Shop, que ofereceu serviço da barbearia, além da a Vertebrae Massoterapia, com massagem.

barbeariaPlaenge

Considerado um sucesso entre os clientes e convidados, a ação realizada no sábado, dia 13 de agosto, foi em comemoração antecipada ao Dia dos Pais, onde também foi servido cervejas artesanais.

Elvio Dutra, cliente da Plaenge, avaliou ação como uma das mais interessantes que a empresa já realizou, voltada para o público masculino. “É a primeira vez que vejo esse tipo de ação e já antecipo que a empresa foi muito feliz. Uma iniciativa diferente que muito nos agrada”, menciona.

elvio

Dica: saiba qual modelo de barba combina mais com o seu rosto:

Se você tem o rosto redondo: deixe os fios mais longos e faça nas bochechas um desenho mais quadrado ou alongado, para afinar as linhas faciais.

1

Se você tem o rosto fino e alongado: desenhe as bochechas em formato arredondado, para deixar as linhas faciais menos angulares.

2

Referência: www.homemnoespelho.com.br

Serviço: A 262 Kustom Shop está localizada na Rua 13 de junho, 945, Centro ou na Rua Vitório Zeolla, 428, Carandá Bosque. Telefone de contato: 67 3222-3266 e 3305-2262.

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário

  • Jescika Lemes | 15/08/2016

    Muito legal! Adorei a matéria.. Aliás, o site tem ótimo conteúdo; estou amando acompanhar! :D

  • zop | 30/04/2017

    After my mother died aunt also swiss replica watchesoften take care of me, care about me. She not only love replica watches ukme, and my three aunt brothers and sisters. Still my mother did not die, my three aunt died because of replica watches illness, leaving four children, the youngest only two years old, she in order to take care of these four children, and my three aunt married, they raised their adults , Now the children have their own home.