14 | agosto

Noite de Assemblage na Plaenge reúne sofisticação, música e vinho

Música, assim como vinho, é um mundo interminável de visuais, aromas, texturas, sabores, culturas, emoções e descobertas, artista, país, instrumentos, métodos ou crítica. Nunca devemos nos limitar nesses dois prazeres, pois perderemos sua mais bela característica – a variedade.

E essa sintonia entre alegria, drama e emoção foi tema do espetáculo Assemblage, que aconteceu no último dia 07 na Central de Decorados da Plaenge, em Cuiabá. De uma maneira descontraída, cerca de 250 convidados conheceram curiosidades da música e do vinho, através da harmonização entre notas musicais e aromas das bebidas.

WLF_3867

Segundo o Diretor Regional do Grupo Plaenge, Rogério Iwankiw, o intuito do concerto ​foi promover uma noite sofisticada e agradável aos clientes, que sempre marcam presença em eventos exclusivos da construtora em Cuiabá. “Aproveitamos também para celebrar um número importante que será alcançado pelo Grupo Plaenge: 4 milhões de m² construídos em 48 anos de atuação. Para se ter uma ideia, é como se a cada semana desses anos todos fossem entregues 10 apartamentos. E nada melhor do que celebrar esse marco com nossos clientes”, afirma.

WLF_3859

O concerto, com duração de uma hora, teve como tema central “Música & Vinho”. O maestro Fabrício Carvalho executou o repertório no piano, acompanhado de baterista, saxofonista e contrabaixista. Já a sommelière Kézia Giugni se lançou em uma movimentação cênica, que passou pelo Vinho e Rock, Vinho e Bossa, Divas da Música e do Vinho, Tango e Malbec, Itália, França e chegou aos amigos do vinho na atualidade.

WLF_3952

WLF_3941

Ela explica que a ideia foi contar a história das duas artes, música e vinho. Por isso, chama-se Assemblage – que em francês significa mistura de artes. “De ​maneira lúdica, contamos histórias com um pouco de drama, alegria, romantismo e sensualidade”, salienta Kézia.

O maestro Fabrício ainda complementa que a história e a geografia unem o vinho e a música. “Trazemos alguns trechos de canções francesas, ópera, bossa nova, tango, canções napolitanas, quase uma trilha ​sonora da história. Eu toco uma canção para ela, ela dança enquanto canto. É interação o tempo todo. E a cada nova​ apresentação ​ficamos melhor, como o vinho”, disse.

WLF_3881

Para os noivos Marcelo Lessa e Laís Campos foi uma perfeita harmonização entre música e vinho, alegria, drama e emoção. “Música de qualidade, vinho e comida são misturas que adoramos e que trouxe um evento muito gostoso. E que combinou com a qualidade que sabemos que a Plaenge tem”, disse Laís. Marcelo ainda complementou que as canções italianas foram à parte favorita. “Minha família é de origem italiana, então adorei. O pessoal interagiu e foi uma noite de novas experiências”, contou.

Já Leandro Marques, cliente da Plaenge, destacou o clima descontraído que conduziu os presentes a uma imersão pela história da música e do vinho. “Gostei de como a história dos dois se harmonizava. Além de ter sido uma noite em que os sentidos da visão, olfato, paladar e audição foram explorados”, ressaltou.

Confira todas as fotos do evento na página da Plaenge no Facebook.

___________

Texto: Larissa Klein | Assessoria de Imprensa Plaenge

Fotos: Wander Lima