13 | julho

Novos bairros, novo estilo de morar bem

Alto da Palhano, uma área idealizada pela Plaenge há mais de 10 anos, inovou o urbanismo da região e tem promovido mais conforto e qualidade de vida aos moradores. A partir da Praça Pé Vermelho, que já é referência em Londrina, a construtora desenvolveu um bairro todo planejado e personalizado, com pavimentação própria nas calçadas, maiores recuos e iluminação diferenciada, dando um caráter único ao bairro.

Olavo Batista, gerente regional da Plaenge, lembra que o projeto do bairro, que hoje é conhecido por Alto da Palhano, começou logo que o terreno foi comprado e a construtora iniciou o planejamento dos empreendimentos na região. “Com o parcelamento da área, vislumbramos que ter uma praça central seria importante e, assim, construímos a praça Pé Vermelho”, comenta Olavo.

Visualização aérea da Praça Pé Vermelho

Visualização aérea da Praça Pé Vermelho

A ideia era valorizar a região e os empreendimentos no seu entorno, ao mesmo tempo em que se promovia lazer e qualidade de vida aos futuros moradores. O primeiro passo, então, foi pensar no projeto dessa praça e de como essas características se prolongariam pela região. “Decidimos homenagear Londrina e imprimimos na praça detalhes que lembram a história da cidade, como o piso petit-pavê e as luminárias em formato de araucária, em referência ao Calçadão. Também plantamos pés de café, em lembrança ao início da colonização do município”, detalha o gerente.

Praca Pe Vermelho-Capa

Praça Pé Vermelho

O planejamento tem dado certo e a Plaenge decidiu prolongar essas características de urbanização aos demais empreendimentos dessa área, seguindo as mesmas características de pavimentação de calçadas e iluminação, entre outros detalhes. Uma nova praça, a dos Pioneiros, na mesma região do Alto da Palhano, já está quase pronta e dará continuidade à iniciativa da construtora de oferecer lazer aos moradores, além de promover a valorização dos imóveis.

Praça dos Pioneiros

Praça dos Pioneiros

Olavo observa que ao pensar e planejar um bairro é preciso considerar muitos pontos, como o potencial da região e seu planejamento viário. “Existe na Palhano uma ampla rede de serviços, permitindo aos moradores ter pequenos deslocamentos para realizarem suas atividades”, afirma. Para ampliar o conforto, as diversas obras de infraestrutura urbana e de revitalização, realizadas pela Plaenge, são investimentos que expandem os acessos e o fluxo de veículos, além de consolidar e valorizar ainda mais o bairro.

Praça dos Pioneiros

Praça dos Pioneiros

Projetos

A arquiteta Luiza Bohrer, da Bohrer Arquitetura, observa que para tornar uma região agradável para se morar é preciso considerar o espaço urbano e o resultado de construções que o circundam. E cita que a previsão de jardins ou recuos acima dos exigidos e que resultam em uma área mais urbanizada são uma grande contribuição dos empreendimentos para o espaço urbano. “A iluminação externa também é importante, pois complementa a iluminação pública e contribui para um visual mais agradável das ruas e mesmo mais segurança para os moradores”, explica.

Sobre os projetos de bairros e apartamentos da Plaenge, Luiza pontua que muitos pontos são levados em consideração, como a locação em todos os seus aspectos, construções vizinhas, as condições de trânsito e acesso às garagens, vegetação local, a viabilidade econômica, entre outros.

___________

Texto: Erika Zanon | Assessoria de Imprensa – Plaenge

Fotos: Gabriel Teixeira

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário

  • yan | 01/08/2017

    The Air-King, like the Datejust, was first released in 1945 as part of rolex replica sale a larger collection of “Air” models meant to honor the British Royal Air Force for their rolex replica uk service during the 1930s and ‘40s — a collection that also included an Air-Lion, Air-Tiger, and Air-Giant. While the Air-King (pictured above) outlasted its three fellow replica watches, it was not until 1953, with the “transitional” Ref. 6552 model, and then in 1957, with the appearance of the rolex replica Air-King Ref. 5500, that the replica watches uk model acquired its familiar modern aesthetic. Since then, the Air-King has been positioned as one of the more affordable options within the replica watches sale portfolio, and— after being briefly discontinued in 2014— was resurrected in 2016 as the Ref. 116900 (below).

  • rsio | 04/08/2017

    si el tamaño de ancho 46 mm es replicas relojes demasiado grande para usted y el 38mm de ancho mayor tamaño era demasiado pequeño, ya sea las versiones replicas hublot de ancho 42 o 44mm son probablemente justo.