13 | janeiro

Integração entre os ambientes: conheça o Decorado do Square Residence

O novo apartamento decorado do Square Residence tem como destaque a “integração dos ambientes”. Aberto para visitação na Central de Apartamentos Decorados em Campo Grande, Av. Nely Martins, 51, o apartamento oferece o uso de cores neutras, sendo elas: preto, branco, graduações de cinza, além de pontuais toques de vinho.

Conforme revela a arquiteta Betina Kroth Weber, da Bohrer Arquitetura, a concepção do decorado foi muito bem pensada, com várias alternativas de layout. “Estudamos o posicionamento e dimensão dos móveis, os fluxos do espaço e como utilizar a marcenaria para destacar e aproveitar melhor os espaços. Abrimos a varanda para a sala, o que possibilitou a ampliação das áreas sociais do apartamento”, relata a arquiteta, complementando que é uma ótima oportunidade para os visitantes que estão querendo ideias e referências em decoração, não somente àqueles interessados em investimento em apartamento.

Confira detalhes do decorado:

No projeto, a sala de jantar ficou em evidencia e manteve a integração com a área da churrasqueira, que por sua vez tem o acesso à cozinha. Com essa ampliação, a área de estar ficou maior, o que possibilitou a colocação de um “generoso” sofá de 3,60m, além de duas poltronas. O tapete único que transpassa os ambientes proporciona ainda mais a sensação de unidade.

12360325_1088768241156033_4830756583100586665_n

Na suíte master a cabeceira tem painel na mesma lâmina de madeira natural pau ferro da sala, com verniz alto brilho, sendo cortada por uma faixa em laca preta com fita de led embutida, proporcionando uma luz difusa e suave. Para apoiar a cama, uma cabeceira estofada em tecido cinza igual ao da colcha deixa o espaço mais confortável e aconchegante. O layout também foi pensado para proporcionar uma ótima quantidade de armários, com TV embutido no guarda roupa. Foi utilizado cômoda sob medida com estrutura cromada, que é mais um item de destaque. Já nos quadros, as gravuras importadas em tons de cinza conversam em harmonia com o resto da decoração.

No banho da suíte master, destaque para a banheira generosa, com amplo box separado. Bom aproveitamento de espaço para armário, além de prateleiras para dispor itens de banho de uso diário (sais de banho, sabonetes e cremes). Os acabamentos seguem os mesmos utilizados nos armários da suíte.

suite master

Já o esquema cromático da segunda suíte está dentro das tendências mais recentes de decoração. A Pantone acabou de anunciar o Rose Quartz como uma das cores do ano para 2016, e é esse tom de rosa que foi utilizado nesse ambiente. Para o rosa não ficar antiquado, a combinação com cinza, preto, cobre e o tom da madeira escolhida atualiza o tom, e deixa o ambiente contemporâneo. Em uma das parede, foi empregado um painel em lâmina de madeira natural Fresno branco, com prateleiras em laca branca com design diferenciado. Nos acessórios, o projeto apresenta o cobre como destaque, e o preto aparece nas gravuras importadas, nas molduras dos quadros e em almofadas. As camas com base em lâmina possuem rodas, o que deixa a estrutura mais leve. Os armários conversam com painéis e parte do forro em laca cinza. As arandelas cobre sobre painel em laca cinza proporciona efeito de luz diferente e agradável, e valoriza a composição!

Essa mesma linguagem segue no banheiro dessa suíte, onde também foi utilizado painel e forro em laca, com arandelas em cobre dando destaque na lateral do espelho.

SQUARE - suíte feminina

No painel da sala e portas dos armários foi utilizado lamina de madeira natural com verniz alto brilho. Sendo a madeira bem marcada, o verniz destaca ainda mais as diferentes tonalidades da madeira, e faz o contraponto com a neutralidade das outras cores. “Esse acabamento alto brilho foi muito utilizado nas décadas de 70 e 80 e está voltando com força nas últimas tendências de decoração. Junto com esse acabamento, as cadeiras da sala de jantar apresentam o encosto em palhinha, que também é um material que integra os projetos mais atuais. São detalhes que convivem em harmonia com os acabamentos mais recentes e trazem uma sensação de familiaridade aos ambientes”, explica Betina.

SQUARE - sala ampliada

No ambiente da churrasqueira, ao contrário de outros projetos que apresenta decoração mais descontraída, neste ele é apresentado com mais sofisticação, por estar bem integrado com a sala de jantar e espaços sociais.

SQUARE - detalhe sala de jantar churrasqueira

No Home Office, onde poderia ser um quarto, o ambiente fica integrado aos ambientes sociais. Porém, com uma porta de vidro de três folhas, possibilita o fechamento quando necessário. Com isso, ele funciona também como um dos espaços sociais. Nesse ambiente tem uma estante com nichos em espelho e vidro fumê, que traz a cor cinza em novas texturas e brilhos, valorizando a composição. A mesa é em couro ecológico preto, e junto com a cadeira giratória, ambos com design do conceituado Jader Almeida, formam com a estante um conjunto harmonioso. O sofá em linhas retas e tecido cinza compõe com a parede cinza escuro e destaca a gravura na parede.

Já o canto de leitura é composto por uma luminária de pé e poltrona Coconut, que é um clássico do design do século XX. Desenhada por George Nelson em 1955, suas formas ainda permanecem atuais.

SQUARE - Home Office

Na cozinha foi adotado a mesma linguagem utilizada nas salas e utilizado armários em laca cinza em dois tons, sendo os eletrodomésticos em inox. “Nesse ambiente também tivemos grande preocupação com o layout, conseguindo uma boa distribuição de armários e inclusão de uma bancada de apoio para refeições rápidas”, menciona a arquiteta.

cozinha1

Na área de serviço os armários são destaque, mostrando que tem lugar para guardar tudo que é necessário. A ampla bancada em granito, com tanque embutido deixa o ambiente mais limpo visualmente e traz a mesma linguagem da cozinha.

No lavabo foi utilizado um revestimento diferenciado, da Oca Brasil, coleção Brasiliana. A base é de eucalipto natural, com detalhes em preto. O desenho geométrico tem inspiração nas tramas indígenas. O resultado é um ambiente que apesar de pequeno, tem personalidade marcante. As demais paredes foram pintadas em um cinza escuro quase preto, deixando o destaque por conta do revestimento.

SQUARE - lavabo

Para mais informações sobre este empreendimento entre em contato através do telefone 67 3322-9600 ou via WhatsApp 67 9293-8131.

Texto: Karine Dias – Jornalista e Assessora de Imprensa na Plaenge em Campo Grande-MS.