10 | outubro

Cabine simula voo pelo Alto da Palhano

A Plaenge apostou em uma tecnologia inovadora para apresentar aos clientes o projeto da segunda fase do bairro conhecido como Alto da Palhano, marcado pelo lançamento do empreendimento Trésor. Para mostrar detalhes do projeto urbanístico exclusivo, a Central de Decorados Plaenge recebeu uma instalação chamada de Cabine de Voo, que simula um passeio aéreo pela região.

Cabine simula voo pelo Alto da Palhano

A segunda fase do bairro inclui a construção de uma nova praça e a revitalização de um bosque já existente, além de toda a estrutura da área de passeio no mesmo padrão implementado pela construtora no Alto da Palhano, onde está localizada a praça Pé Vermelho. Para visualizar estes elementos, basta entrar na cabine, que surpreendeu pelo resultado impactante. “Conseguimos reunir um show de imagens da Gleba Palhano”, destaca Ismael Gadelha, supervisor de marketing da Plaenge e responsável pela coordenação do desenvolvimento da instalação.

Ele destaca que não havia mão de obra especializada neste tipo de tecnologia em Londrina. O grande desafio da equipe foi encontrar, na cidade, fornecedores que topassem encarar o desafio de produzir algo novo. “Privilegiamos fornecedores antigos. Foram mais de 70 pessoas envolvidas e três meses de trabalho”, conta.

Uma das empresas participantes do projeto foi a Captura Estúdio, que ficou responsável pela parte audiovisual, o que inclui a captação das imagens, edição e os efeitos gráficos. Os responsáveis pela empresa, Yan Sorgi e Chico Santos, nunca tinham feito nada parecido. “Tenho experiência em instalações artísticas, mas não com tanta tecnologia”, conta Chico.

Eles usaram drone e helicópteros para colher as imagens que resultaram em um produto inédito no mercado de Londrina. “Foi um enorme desafio para todos os envolvidos, aprendemos na prática desenvolvendo o projeto. O maior mérito foi da Plaenge, que apostou na valorização da mão de obra local”, acrescenta Yan.

Confira o making-of da instalação:

Texto: Carolina Avansini é Jornalista e Assessora de Imprensa na Plaenge em Londrina-PR.

Faça seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem: limite de caracteres 1500.

Entrar pelo Facebook

Código da validação

Nenhum comentário

  • Priscila | 16/10/2014

    Ideia muito criativa. Adorei!

  • Fabia Yoshida Monma | 18/10/2014

    Ótima ferramenta de divulgação!